NÚCLEO DE INOVAÇÃO EM APRENDIZAGEM


O Núcleo de Inovação em aprendizagem – NINA é o órgão responsável pela coordenação administrativa, didático-pedagógica, supervisão e execução das atividades que envolvam as ações relativas à inovação no ensino, aprendizagem e pesquisa da instituição, na graduação, na extensão e que tem como objetivo desenvolver ações que reflitam a abrangência de sua área de trabalho.

O NINA ATUA COM OS SEGUINTES OBJETIVOS:
I – Criar, implementar, coordenar e desenvolver a cultura institucional de inovação na educação;

II- Contribuir com o desenvolvimento e oferta de cursos na modalidade a distância e/ou o emprego dessa modalidade em cursos presenciais, conforme a legislação em vigor, alinhado com estratégias sustentáveis e inovadoras no cenário da educação superior; atuando em sincronia com o NEAD – Núcleo de Educação à Distância, Pró-Reitorias e demais setores da IES.

III- Contribuir por meio do aperfeiçoamento contínuo da comunidade acadêmica, incorporando recursos tecnológicos, cooperativos, especializados e favoráveis à inovação.

IV – Incentivar uma cultura institucional de inovação, propondo programas, cursos, ações e atividades que permitam trabalho, em rede, entre a comunidade acadêmica e instituições parceiras nacionais e internacionais viabilizando a promoção da educação superior alinhada ao contexto do contemporâneo.

Inscrições para o Programa Aluno Tutor Google

Já estão abertas as inscrições para o Programa Aluno Tutor Google. O projeto Aluno Tutor foi desenvolvido para alunos que queiram auxiliar a promover a cultura de inovação e tecnologia Google for Education na Faculdade Novo Milênio. Os pré-requisitos para participar do projeto é ser aluno de qualquer curso de graduação da faculdade novo milênio, disponibilidade de 10 horas semanais para participar das oficinas, tutorias e encontros, auxiliar até três professores, utilizar as ferramentas do Google For Education e cumprir todas as atividades e desafios para receber a certificação. As inscrições acontecem até o dia 10/03/2020. Bora ser um Tutor Google? Participe.

 Download Edital