CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Renovação Reconhecimento Port. MEC Nº 1.185 de 24/11/2017.

3 anos e Meio

Noturno

R$ 738,35

3399.5582

INFORMAÇÕES DO CURSO

O curso de Comunicação Social da Faculdade Novo Milênio compreende a habilitação de Publicidade e Propaganda . O curso agrupa campos interligados de conteúdos de formação básica, conteúdos de formação profissional, conteúdos ligados à aprendizagem laboratorial e conteúdos de pesquisa social e suas metodologias. A estrutura curricular é organizada em Disciplinas, Atividades (de extensão e laboratoriais) e Trabalho de Conclusão de Curso. Ao total, a grade curricular possui 2.700 horas. O tempo de integralização curricular é de 3,5 anos, no mínimo, e seis anos no máximo, sendo oferecido no turno noturno.
A organização didático-pedagógica está expressa no projeto político-pedagógico, que se baseia numa filosofia voltada para uma formação humanística (cuja centralidade está no exercício crítico e avaliativo) e profissional (cujo espaço de trabalho central é a agência de publicidade e ambientes de comunicação integrada).

OBJETIVO GERAL:
Formar profissionais com base humanística e técnica para atuar no campo da Comunicação Social de modo responsável, crítico e criativo.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
- Capacitar o aluno a pensar criativamente, expandindo seu universo cognitivo e ensinando técnicas que serão utilizadas na busca de soluções criativas em Publicidade;
- Buscar formar o profissional com capacidade de atuar no mercado, exercendo múltiplas funções na área de promoção, merchandising e marketing.
- Habilitar profissionais para atuar nas áreas de Publicidade e Propaganda, em seus diversos setores e instituições (agências, veículos, produtoras, anunciantes e colaboradores);
- Apresentar uma visão geral do marketing, a fim de melhor posicionar a Publicidade e a Propaganda em um contexto de mercado, proporcionando um entendimento mais completo do marketing estratégico;
- Compreender o relacionamento entre a Publicidade e o consumidor, por meio dos fatores psicológicos, afetivos, emocionais e motivacionais envolvidos no processo de compra de produtos;
- Desenvolver a capacidade de análise de informações e de comportamento da opinião pública, por meio do conhecimento técnico e teórico em pesquisa voltada para Publicidade e Propaganda;
- Fornecer ferramentas para o desenvolvimento do espírito empreendedor, incentivando a criação de oportunidades de negócios no campo da Publicidade;
- Desenvolver o espírito ético, a responsabilidade profissional e a análise crítica do discurso publicitário junto à sociedade;
- Exercitar o uso da língua portuguesa de forma aplicada aos temas relacionados à prática comunicacional, já que o texto se constitui como um dos pontos de convergência entre as habilitações da Comunicação Social.
 

VÍDEO DO CURSO

Últimas notícias do curso

 

Selecione abaixo o Ano para ler as notícias do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Notícias de 2018