CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

Reconhecimento Portaria MEC n° 16 de 27/01/2016 Pub. no D.O.U. em 29/01/2016, p. 65.

5 anos

Mat / Not

R$ 1.066,70

3399.5575 / 99236.7258

INFORMAÇÕES DO CURSO

O Espírito Santo é um Estado que está ingressando em novo ciclo de desenvolvimento econômico sustentado. Surge, portanto, a necessidade maior e imediata de preparar força de trabalho para atuar nesse novo contexto. O Engenheiro Civil deve realizar a implantação de novos padrões da qualidade e produtividade em todas as atividades industriais e comerciais, além de governamentais, sendo indispensável que sua atuação seja regida pela consciência da necessidade de criar um mundo sustentável.
É proposta do curso desenvolver uma visão moderna e apurada, com a amplitude de cenários múltiplos preparando engenheiros que atuem através de ações de excelência profissional, contribuindo de maneira responsável para o crescimento da economia nacional.
Missão do Curso:

Formar profissionais com elevado nível de consciência crítica, competência técnica, engajamento ético e solidariedade social para desenvolver novas tecnologias em organizações comprometidas com a produtividade, com a gestão do conhecimento, com a qualidade de vida das pessoas, com a preservação ambiental e com o desenvolvimento social e econômico do país.

Área de atuação:

O campo de atuação do Engenheiro Civil vem se diversificando cada vez mais. Além das atribuições clássicas, hoje, o Engenheiro Civil se habilita também a construir com sustentabilidade e responsabilidade ambiental, além de gestores de empresas e indústrias (dentro de suas respectivas áreas de atuação); gestão ambiental; perícia industrial; certificação da qualidade; consultoria; dentre outras especificadas pelas legislações vigentes e de acordo com sua competência profissional.

Objetivos gerais do curso:

• Formar profissionais aptos a desenvolver, de forma plena e inovadora, atividades na área de Engenharia, fornecendo aos futuros profissionais a formação específica para a utilização correta das técnicas necessárias às suas funções.
• Capacitar para o mercado de trabalho dotando o profissional de habilidades técnicas e conhecimentos específicos, aliados à moderna visão do mercado contemporâneo desenvolvendo e aperfeiçoando um perfil empreendedor, criativo e dinâmico.
• Desenvolver competência profissional para atuação na área de Engenharia, compreendendo ao seu final a Graduação, com a titulação de Bacharel em Engenharia Civil.

Objetivos específicos do curso:

• Formar um profissional global e pluralista com formação multidisciplinar.
• Preparar profissionais capacitados a exercer todas as funções clássicas da Engenharia Civil como prevenir, planejar, calcular, projetar, organizar, comandar, gerenciar, controlar etc.
• Formar profissionais criativos, inovadores, líderes, empreendedores e que tenham visão de futuro.
• Preparar profissionais capazes de contribuir para o desenvolvimento de novos modelos empregáveis à profissão.
• Formar profissionais com sólida formação humanística e consciente do seu papel social.

Atendimento

Segunda à Sexta das 7h às 11h e das 16h às 20h

VÍDEO DO CURSO



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Selecione abaixo o Ano para ler as notícias do curso de Engenharia Civil

Notícias de 2015

08/04/2015 - Curso de Extensão - Curso AutoCAD 2014

Notícias de 2014

Notícias de 2012

07/03/2012 - I Encontro dos Estudantes de Engenharia Civil

Notícias de 2010

Notícias de 2009