ACESSAR PÁGINA DO CENTRO TÉCNICO | ACESSAR WEBGIZ   

Curso de Engenharia de Petróleo

-  Autorização MEC n 433, de 21/10/2011, publicado no DOU em 24/10/2011, Seção 1, p.23

A indústria do petróleo se caracteriza por ser uma indústria intensiva em tecnologia, se apoiando fortemente no desenvolvimento científico. A exploração e a produção de petróleo em condições cada vez mais adversas demandam o desenvolvimento de pesquisas avançadas e a formação de recursos humanos qualificados, tanto a nível mundial quanto a nível nacional. A Engenharia de Petróleo é a área da engenharia que se preocupa com desenvolvimento das acumulações de óleo e gás descobertas durante a fase de exploração de um campo petrolífero, com as atividades que vão desde a perfuração de poços até o processamento primário do petróleo.

O Espírito Santo é um destino promissor para empresas fornecedoras da cadeia produtiva de petróleo e gás, que poderão diversificar negócios e principalmente absorver mão-de-obra especializada. É neste contexto que a Faculdade Novo Milênio - busca suprir a carência de recursos humanos capacitados, para atuação neste segmento da indústria em franca expansão, à medida que ocorre o aumento expressivo da demanda global de energia.

Área de atuação

Além das atribuições clássicas, formar um Engenheiro com conhecimento técnico científico, capacitado a absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística em atendimento às demandas da sociedade.

Objetivos gerais do curso

• Formar profissionais aptos a desenvolver, de forma plena e inovadora, atividades na área de Engenharia do Petróleo, fornecendo aos futuros profissionais a formação específica para a utilização correta das técnicas necessárias às suas funções.
• Capacitar para o mercado de trabalho este profissional dotando-o de habilidades técnicas e conhecimentos específicos, aliados à moderna visão do mercado contemporâneo desenvolvendo e aperfeiçoando um perfil empreendedor, criativo e dinâmico.
• Desenvolver competência profissional para a formação na área de Engenharia, compreendendo ao seu final a Graduação, com a titulação de Bacharel em Engenharia do Petróleo.

Objetivos específicos do curso

• Formar um profissional global e pluralista com formação multidisciplinar;
• Preparar profissionais capacitados a exercer todas as funções clássicas da Engenharia do Petróleo como prevenir, planejar, calcular, projetar, organizar, comandar, gerenciar, controlar etc;
• Formar profissionais criativos, inovadores, líderes, empreendedores e que tenham visão de futuro;
• Preparar profissionais capazes de contribuir para o desenvolvimento de novos modelos empregáveis à profissão;
• Formar profissionais com sólida formação humanística e consciente do seu papel social.

Atendimento

Segunda à Sexta das 7h às 11h e das 16h às 20h



 

Catálogo de Curso 2017

Para visualizar a Matriz Curricular deste curso faça o download do arquivo[ Download ]

Sobre o Curso

 - 5 anos
 - Mat / Not
 - R$ 1.066,70
 - Alexandre Carvalho de Souza
 - engenharia@novomilenio.br
 - 3399.5575 / 99236.7258

Vídeo do Curso

Outros Cursos

Últimas notícias do curso

 

Selecione abaixo o Ano para ler as notícias do curso de Engenharia de Petróleo

Parceiros