CURSO DE ENGENHARIA DE PETRÓLEO

Reconhecimento Portaria MEC n° 92 de 02/02/2018 Pub. no D.O.U. em 05/02/2018.

5 anos

Mat / Not

R$ 1.141,37

3399.5555

INFORMAÇÕES DO CURSO

A indústria do petróleo se caracteriza por ser uma indústria intensiva em tecnologia, se apoiando fortemente no desenvolvimento científico. A exploração e a produção de petróleo em condições cada vez mais adversas demandam o desenvolvimento de pesquisas avançadas e a formação de recursos humanos qualificados, tanto a nível mundial quanto a nível nacional. A Engenharia de Petróleo é a área da engenharia que se preocupa com desenvolvimento das acumulações de óleo e gás descobertas durante a fase de exploração de um campo petrolífero, com as atividades que vão desde a perfuração de poços até o processamento primário do petróleo.

O Espírito Santo é um destino promissor para empresas fornecedoras da cadeia produtiva de petróleo e gás, que poderão diversificar negócios e principalmente absorver mão-de-obra especializada. É neste contexto que a Faculdade Novo Milênio - busca suprir a carência de recursos humanos capacitados, para atuação neste segmento da indústria em franca expansão, à medida que ocorre o aumento expressivo da demanda global de energia.

Área de atuação

Além das atribuições clássicas, formar um Engenheiro com conhecimento técnico científico, capacitado a absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística em atendimento às demandas da sociedade.

Objetivos gerais do curso

• Formar profissionais aptos a desenvolver, de forma plena e inovadora, atividades na área de Engenharia do Petróleo, fornecendo aos futuros profissionais a formação específica para a utilização correta das técnicas necessárias às suas funções.
• Capacitar para o mercado de trabalho este profissional dotando-o de habilidades técnicas e conhecimentos específicos, aliados à moderna visão do mercado contemporâneo desenvolvendo e aperfeiçoando um perfil empreendedor, criativo e dinâmico.
• Desenvolver competência profissional para a formação na área de Engenharia, compreendendo ao seu final a Graduação, com a titulação de Bacharel em Engenharia do Petróleo.

Objetivos específicos do curso

• Formar um profissional global e pluralista com formação multidisciplinar;
• Preparar profissionais capacitados a exercer todas as funções clássicas da Engenharia do Petróleo como prevenir, planejar, calcular, projetar, organizar, comandar, gerenciar, controlar etc;
• Formar profissionais criativos, inovadores, líderes, empreendedores e que tenham visão de futuro;
• Preparar profissionais capazes de contribuir para o desenvolvimento de novos modelos empregáveis à profissão;
• Formar profissionais com sólida formação humanística e consciente do seu papel social.

Atendimento

Segunda à Sexta das 7h às 11h e das 16h às 20h

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Selecione abaixo o Ano para ler as notícias do curso de Engenharia de Petróleo

Notícias de 2019

Notícias de 2018

Notícias de 2015

Notícias de 2014

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias de 2009