CURSO DE ENFERMAGEM

Portaria MEC nº 939, de 21/11/2006.

4 anos

Noturno

R$ 852,00

3399.5586

INFORMAÇÕES DO CURSO

A Enfermagem é a ciência e a arte do cuidado. O curso de Enfermagem da Faculdade Novo Milênio prepara o aluno para atuar na promoção, proteção, recuperação e reabilitação da saúde do indivíduo e grupos sociais, oferecendo por meio de métodos de ensino aprendizagem modernos a oportunidade para seu desenvolvimento profissional.

O aluno é incentivado a partir do primeiro período a participar de atividades práticas, que o colocam em contato com a realidade social, objetivando adotar uma atitude favorável que colabore com a transformação da sociedade, a valorização das dimensões éticas e humanísticas, desenvolvendo assim, valores éticos e compromisso com a cidadania.

A Faculdade Novo Milênio, dispõe de uma infra-estrutura moderna composta por laboratórios da área de saúde básica e clínica, além de uma CLÍNICA ESCOLA e de convênios com outras INSTITUIÇÕES de saúde pública e privada visando oferecer as práticas profissionais de estágio curricular obrigatório.

A realização do Trabalho de Conclusão de Curso é componente curricular obrigatório, para a obtenção do grau de Enfermeiro, cabendo ao corpo docente a orientação destes trabalhos desde a escolha do tema até sua apresentação.

A Faculdade Novo Milênio oferece ao mercado de trabalho profissionais enfermeiros comprometidos com as questões éticas profissionais, críticos reflexivos, aptos a assistirem o ser humano na sua integralidade, capazes de se adaptarem às transformações do mundo globalizado.

Título Conferido: Bacharel em Enfermagem

Principais Atividades:
- Planejar, organizar, dirigir, controlar e avaliar a assistência de enfermagem nos diferentes níveis de complexidade;
- Dar assistência e gerenciar serviços de enfermagem aos pacientes graves e com risco de vida;
- Desenvolver pesquisas para gerar ciência de enfermagem;
- Realizar consultoria em enfermagem;
- Magistério – ensino médio e superior

Áreas de atuação:
Hospitais; clínicas; ambulatórios e maternidades; empresas de Planos de saúde; programas de educação e vigilância sanitária; surtos e epidemias; atendimento domiciliar; docência – Educação Superior; nível médio.

Habilidades pessoais recomendadas:
Sociabilidade, criatividade e interesse em trabalhar junto ao ser humano – indivíduo, família e comunidade.

VÍDEO DO CURSO

Últimas notícias do curso

 

Selecione abaixo o Ano para ler as notícias do curso de Enfermagem

Notícias de 2018

Notícias de 2016

11/05/2016 - 12 de Maio Dia Internacional do Enfermeiro

Notícias de 2014

11/08/2014 - Palestra Planejamento Familiar