PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

NÚCLEO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E EXTENSÃO NOTA CINCO NO MEC

O Núcleo de Iniciação Científica e Extensão, no dia 07/08/19, às 17h30 realizou sobre a coordenação da Profª Drª Nelma Monteiro realizamos uma reunião com os professores/as orientadores/as e estudantes de iniciação científica e extensão para avaliação parcial dos projetos de pesquisas orientados pelos/as professores/as Tamara Lopes (Engenharia Civil) Projeto- Influência da poluição atmosférica no processo de deterioração de estruturas argamassadas com cimento portland e com cimento geopolimérico, expostas à névoa marinha, Rafaela Logo (Pedagogia) Projeto- Educação das relações Étnico-raciais: História e cultura afro-brasileira e Gabriel Sartório (Direito) Projeto- Reforma Trabalhista e os seus efeitos aos direitos sociais do trabalhador. A execução e acompanhamento dos projetos foram considerados bons, apesar das dificuldades salientadas.

Outro ponto abordado na reunião foi sobre a Vª Jornada Científica, marcada para março de 2020, envolvendo a participação dos estudantes dos três cursos supracitados. 

A coordenadora, nessa oportunidade, reafirmou que a competência e o compromisso dos/as pesquisadores/as com a ciência e o conhecimento, por meio núcleo de iniciação científica e extensão, em uma década de existência. Esse espaço de produção de conhecimento e publicização dos artigos na Revista Espaço Transdisciplinar, na modalidade on-line contribuiu para que o núcleo de pesquisa viesse conseguiu junto à comissão do MEC, a nota cinco, quando do processo de reconhecimento da Faculdade Novo Milênio, o que nos coloca grandes desafios para as próximas décadas.