PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

Dia de campo para plantio de mudas de árvores no território Lagoa Encantada

Alunas do 8º período curso de pedagogia da faculdade Novo Milênio, juntamente com a coordenadora curso Sonia Maria Meneghetti Coêlho e um grupo e voluntários realizam dia de Plantio de árvores no Bairro Vale Encantado, município de Vila Velha ES

No último dia 20 de outubro de 2019, domingo de 8h `as 12h, um grupo de alunas do 8º período do curso de pedagogia tiveram uma experiência de prática de Educação Ambiental onde , com outros voluntários da comunidade fizeram o plantio de 90 mudas de árvores. O local escolhido foi uma área considerada APP (Área de Preservação Ambiental – Lagoa Encantada) situada no Bairro Vale Encantado , município de Vila Velha-ES.
Foi incluído na programação: trilha para conhecer vários pontos exóticos preservados, vegetação nativa, exótica e invasoras naquele espaço.

Conhecer as lagoas e alagados que ainda restam no bairro Vale encantado tais como: a Lagoa da Árvore, a Lagoa dos Desejos, a Lagoa da Barca e a Lagoa Encantada, essa última por estar cercada por uma grande vegetação natural não pode ser vista mais de perto. Após a trilha pelo território Lagoa Encantada foi realizado o plantio de mudas de árvores nativas do lugar e a culminância da atividade com a partilha dos alimentos próximo da lagoa da árvore.

Ressalta-se que essa experiência teve como objetivo oportunizar aos alunos a experiência de prática de Educação Ambiental considerando que estão estudando a disciplina Educação, Cultura e Meio Ambiente nesse período Letivo do curso de Pedagogia.
Foi um dia de campo de muito aprendizado onde todos puderam sentir a grande responsabilidade , em especial dos educadores, na formação de sujeitos sensíveis com a nossa mãe natureza! Todos os participantes os participantes ficaram maravilhados com a experiência e por descobrir mais as belezas naturais de Vila Velha.