PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

Aconteceu o 6º Encontro Científico da Faculdade Novo Milênio

Nos dias 03 e 04 de setembro de 2019 aconteceu 6º Encontro Científico uma realização da Faculdade Novo Milênio. O período de um mês de inscrição foi disponibilizado no site da instituição. Encerrado esse tempo contabilizamos, aproximadamente, setecentos inscritos(as).

A organização do 6º Encontro Científico teve início com a elaboração do edital, que após aprovado foi divulgado no site da FNM. O sucesso do evento só foi possível, porque contou com a competência e o compromisso dos coordenadores dos cursos de Direito, Pedagogia, Administração e Recursos Humanos, Ciências Contábeis, Engenharias, Enfermagem, Gastronomia, Estética e Cosmético. Após meses de reuniões organizativas realizamos uma vasta programação para o referido evento.

No primeiro dia as atividades foram centralizadas no Centro de Convenções de Vila Velha (CCVV) e contou com a participação dos(as) estudantes inscritos(as), dos respectivos cursos, além de estudantes externos de outras instituições superiores. Para essa noite a programação organizada foi a seguinte: sessão solene de abertura com as falas do Diretor Geral Sr. Sebastião Estevam Receputti que abriu o evento com palavras de acolhimento e incentivo a participação dos(as) estudantes, em suas falas destacou as contribuições do Profº Paulo Freire, patrono da educação brasileira, para as políticas públicas da educação, em nosso país. Em seguida, falou a professora doutora Nelma Monteiro, coordenadora do 6º

Encontro Científico que destacou a importância do momento científico para formação pessoal e profissional dos(as) estudantes e, ainda, colocou os objetivos e as metas desse evento.

Essa noite, contou com mais duas atividades: A realização da palestra do consultor Jonathan Lamim é coach, palestrante e trainer, com o título Inteligência Comportamental. Esta mesa foi mediada pelo Profº Geomarts Lahass. Encerrando as atividades desse primeiro dia o Curso de Gastronomia nos ofereceu uma bonita “Noite de Caldos” preparado pelo(as) estudantes e supervisionado pelo professor Evandro Sérgio Ferrari e a coordenadora professora Izabel Cristina Francisco Souza.