PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

Protocolo de Intenções Educacionais e Culturais é assinado entre província angolana e a Faculdade Novo Milênio

Na tarde dessa sexta-feira (21), na residência do diretor geral da Faculdade Novo Milênio, Paulo Araújo, foi assinado Protocolo de Intenções Educacionais e Culturais entre a província angolana de Bié e a Instituição de Ensino.

Representando a comitiva da província africana em visita no Estado, estava presente o assessor direto da governadora local, Elden Ribeiro. Acompanhando a comitiva estavam o coordenador geral da Associação de Diplomados da Escola Superior de Guerra no Estado do Espírito Santo, Shalom Confesor de Aguiar do Amaral, o chanceler da Federação Acadêmica de Letras do Estado de São Paulo, Marcos Antônio Tronca, e o diretor acadêmico da Federação das Academias de Letras de São Paulo.

Entre as ações para estreitar os laços da Novo Milênio com Angola, o protocolo prevê programas capacitação de profissionais nas áreas/ciências de saúde, exatas e da terra, humanas e sociais e sociais aplicadas; seminários e exposições, reunindo professores de ambos os países, para o intercâmbio de experiências e de práticas bem sucedidas; conferências sobre metodologias de avaliação e intercâmbio de conhecimentos técnica afetos às áreas de envolvimento educacional e cultural.

Almoço especial

Após a assinatura do protocolo, alunos e professores do curso de Gastronomia da Faculdade Novo Milênio ofereceram um almoço, tipicamente capixaba, à comitiva.

A equipe responsável pela cozinha foram os alunos do 3º período, que estão realizando um estudo gastronômico sobre Angola, sob supervisão do chef e professor Laudegar Pralon.

Já a equipe de serviço contou com alunos do 4º período. E a coordenação geral das professoras Pámela Tello e Izabel Souza.

Agenda

Na mesma manhã, a comitiva que acompanha a governadora do estado de Bié, Cândida Celeste, também participou de uma reunião com a diretoria da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), com o objetivo de identificar novas oportunidades de negócio, e com o presidente da Assembléia Legislativa, Élcio Álvares.

No sábado, a governadora participa dos desfiles cívicos em comemoração ao aniversário de 474 anos de Vila Velha e, em seguida, almoça com o prefeito Neucimar Fraga. O domingo será reservado para passeios turísticos, incluindo visita ao Convento da Penha.