PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

Curso de Comunicação Social promove a sua semana cientifíca com o tema Comunicação e Erotismo

No período de 1º a 5 de junho, o curso de Comunicação Social da Faculdade Novo Milênio promove sua semana cientifíca dentro do Projeto Integrado de Comunicação (PROINC).

O evento será realizado nas salas do terceiro andar do prédio principal da faculdade. O tema deste semestre é “Comunicação e Erotismo”, que é abordado de acordo com os conteúdos das disciplinas de primeiro a sexto períodos. Durante a Semana, 36 trabalhos serão apresentados, englobando desde a discussão sobre o apelo erótico na mídia, passando pela análise estética de anúncios publicitários e a produção de campanhas de comunicação sobre o tema proposto.

O objetivo do PROINC, instituído no ano de 2004, é associar teoria e prática a partir de avaliações críticas do processo de trabalho de Publicidade e Propaganda, tendo como objeto a análise de um fenômeno social ligado ao mundo publicitário. Além disso, deve demonstrar como esse fenômeno está conectado com as diferentes disciplinas da grade curricular do curso de Comunicação da Faculdade Novo Milênio. O intuito é de evidenciar como funciona a interconexão entre o saber acadêmico e o fazer profissional, tendo em vista as competências e habilidades preconizadas pelo Projeto Político Pedagógico do curso.

A escolha do tema do semestre 2009/1, Comunicação e Erotismo, se deve à necessidade de despertar nos alunos a percepção de que a formação dos valores de uma sociedade precede a busca pelo lucro no universo dos meios de comunicação. Além disso, é possível discutir como a comunicação pode ser utilizada como um meio para a discussão dos valores e comportamentos que permeiam os grupos e as culturas.