PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

Interação entre acadêmicos e profissionais marca a 8ª Semana de Enfermagem

Do dia 12 a 20 de maio, os futuros enfermeiros participaram da 8ª Semana de Enfermagem da Faculdade Novo Milênio. O evento foi marcado por palestras e apresentações com diversos temas da atualidade sobre saúde pública, além de 23 oficinas e mesas redondas para a interação entre alunos e palestrantes.

No primeiro dia, os acadêmicos participaram da abertura oficial, no Auditório da faculdade. Em mesa redonda, palestrantes debateram sobre o tema central da Semana, “O Profissional que o Mercado de Trabalho Precisa”.

Participaram da mesa: Florêncio Augusto Filho (Especialista em Saúde da Família/Pública e enfermeiro do Hospital Adauto Botelho), Mafalda Ditrick (enfermeira do Hospital Meridional), Tânia Mara Ribeiro dos Santos (enfermeira e técnica da Atenção Básica de Saúde - SESA-ES) e Pedro César Carlos Pereira (diretor geral da Unidade Básica de Saúde de Coqueiral de Itaparica).

Entre os diversos assuntos discutidos, a Dengue foi o tema da dramatização elaborada por acadêmicos e da oficina ministrada por Tânia Mara.

Destaque para a enfermeira e ex-aluna da Faculdade Novo Milênio, Ana Christina dos Santos, que apresentou seu trabalho científico, cujo objeto de pesquisa é “Beijo na Boca Não é Coisa do Passado: Beijinho, Beijinho... e as Doenças?”. O intuito do seu TCC, diz Ana Christina, “é de alertar sobre as principais doenças transmissíveis pelo beijo”.