PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

Voluntários da Faculdade Novo Milênio fazem a sua parte na Ação Global

No sábado, dia 30/05, alunos e professores da Faculdade Novo Milênio fizeram parte das 38 empresas e instituições que participaram voluntariamente da Ação Global, junto com mais de mil voluntários.

Os cursos de Direito, Fisioterapia, Enfermagem e Design de Moda realizaram um verdadeiro exercício de cidadania no projeto que, desta vez, aconteceu no Ginásio do Tartarugão, em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha. Mestres e docentes mostram que a matéria dada em sala de aula pode ser convertida em serviço de importância social.

Na área reservada para a Enfermagem, uma oficina desmistificou o Papanicolaou, objetivando orientar sobre a anatomia da mulher, a importância da realização do exame, como é realizado e materiais utilizados. As futuras enfermeiras também fizeram uma campanha de conscientização sobre o exame clínico das mamas, o autoexame e acerca da importância do toque direcionado e orientado.

Outra equipe da saúde, porém da Fisioterapia, atendeu mais de 300 pessoas com os serviços de avaliação postural (orientação e alongamento) e massagem facial.

O lado criativo ficou por conta dos cerca de 250 visitantes do estande do curso de Design de Moda, que movimentaram o espaço com oficinas de customização, flores de tecido e bijuteria.

Já os acadêmicos de Direito vivenciaram na prática quase todas as situações pertinentes à atividade profissional do advogado. Orientados pelos professores Patrícia Scarpat Thompson Palhano e Fernando Azevedo Carvalho Junior, e sob coordenação de Renato Possatto Lyra, foram feitas consultas nas áreas trabalhista, consumidor e civil.

No final do dia, a organização da Ação Global contabilizou 45 mil atendimentos realizados, e tudo foi de graça para a população.