PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

Aluna de Fisioterapia premiada

A aluna do curso de fisioterapia da Faculdade Novo Milênio, Elizabeth de Almeida Martins (foto), foi premiada no III Encontro Científico Multidisciplinar, promovido pela Faculdade Estácio de Sá de Vitória, que aconteceu em novembro passado.

Elizabeth foi premiada com o primeiro lugar na categoria banner. No trabalho, a aluna desenvolveu um Sistema de Controle e Registro Termoelétrico (SCRT) para quantificar a temperatura e a resistência da pele de ratos. A partir desse sistema foi verificado que a resistência da pele à corrente contínua reduz após o resfriamento tecidual.

A justificativa para tal estudo, segundo Elizabeth, se da pois “os estudos sobre variações da resistência da pele submetida à corrente elétrica terapêutica após aquecimento e resfriamento tecidual ainda são escassos”.

A pesquisa foi através de uma parceria entre os cursos de Engenharia Elétrica e Fisioterapia, sob orientação dos professores Manoel Ramos e Wanize de Almeida Rocha. Também colaborou com o projeto o aluno do curso de Engenharia, Giuliano Robleto.