PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

Faculdade Novo Milênio firma convênio com a Defensoria Pública para criação de Núcleo de Execuções Penais

As atividades de práticas jurídicas do corpo acadêmico da Faculdade Novo Milênio foram ampliadas na última terça-feira (16/03). A Defensoria Pública Geral do Estado do Espírito Santo, representada pela Dr. Elizabeth Yazeji Hadad, assinou contrato de convênio de estágio para estudantes do curso de Direito da Instituição de Ensino.

Este convênio significa mais acesso à assistência jurídica gratuita para população carente. Os alunos da Novo Milênio irão aprender na prática a matéria de execuções penais junto com seus tutores formados por professores de faculdade e defensores públicos. Após processo seletivo para ocupar as novas vagas de estágio, tal parceria se dará em breve na Defensoria Pública situada na avenida Antônio Ferreira de Queiroz, s/n, Prainha, Vila Velha.

Para a Dr. Elizabeth Yazeji Hadad, essa é “a oportunidade dos alunos desenvolverem atividades de aprendizagem social, profissional e cultural, pela participação em situações reais da vida e trabalho de seu meio”. Ou seja, para o discente, o Núcleo de Execuções Penais será um complemento ao processo de aprendizagem ocasionado pelo contato e treinamento com profissionais da área.

O coordenador do curso de Direito, Renato Possato Lyra, acredita, que, além de preparar o aluno para o mercado de trabalho, “tal prática desperta a responsabilidade social dos futuros operadores do Direito, pois o novo Núcleo irá proporcionar assistência jurídica gratuita para quem dela necessite”.