PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

Egresso e funcionário da Novo Milênio cria a nova logomarca da instituição

A Faculdade Novo Milênio comemorou os seus 10 anos em outubro do ano passado com show de rock e logomarca nova. Para desenvolver a nova marca, a Instituição contou com os talentos de produção gráfica do ex-aluno do curso de Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda, Gustavo Tostes Belo.

Gustavo, que é o funcionário responsável pelo laboratório de vídeo da Novo Milênio, diz, em breve entrevista para o site, como foi o processo de criação da nova logo:

Faculdade Novo Milênio - Qual o conceito da nova logomarca?

Gustavo Tostes (foto) - O conceito ou idéia para a criação da nova logomarca é trazer a faculdade à uma nova década, atualização por assim dizer.

O nome Novo Milênio não nos permite parar no tempo. É um nome forte e nos conduz a constantes atualizações. A antiga logomarca já não se enquadrava nos padrões atuais da instituição e as novas tendências do design gráfico.

FNM - Você buscou inspiração em quê?

GT - Inspirado no movimento e na evolução, coberto de referências artísticas e técnicas de criação, chegamos a essa grata logomarca, que além de atual, mantém-se em constante movimento revelando o momento evolutivo da Faculdade Novo Milênio.

Os arcos representam os cursos oferecidos e dá movimento a logo, a seta por sua vez, nos leva ao ponto central da instituição, Formar Profissionais de Sucesso. Valeu destacar essa visão com a cor mais alardeada que conhecemos, o vermelho, representando o cuidado que temos com esse comprometimento.