PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

Dano moral e o direito constitucional são temas de seminário

Com o intuito de demonstrar a importância e as consequências das mudanças de interpretação do direito vigente, o curso de Direto da Faculdade Novo Milênio promoveu, no dia 10 do último mês, no auditório acadêmico da Instituição, palestra com o tema “Atualidades do Direito Constitucional e o Novo Contexto do Dano Moral”.

Para falar sobre o assunto, o advogado e escritor de obras jurídicas Marcelo Alkmim e o advogado e professor Francisco de Assis dos Santos Soares ministraram palestra para os futuros juristas.

Em sua fala, Marcelo Alkim (centro foto) ressaltou “a grande incidência de demandas jurídicas relacionadas ao dano moral, devido a importância da sua previsão constitucional”. Na ocasião, Marcelo também lançou o seu mais novo livro “Direito Constitucional”, publicado pela editora Florianópolis.

Já o coordenador do curso de Direito Renato Possato pontuou sobre o objetivo do seminário. “A importância dessa palestra para a comunidade acadêmica é associar a realidade social ao contexto daquilo que é trabalhado em sala de aula”, justificou Renato.