PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

Seminário reune acadêmicos e profissionais para debate sobre mídias sociais e o marketing digital

Na última terça-feira (30/03), no auditório da Faculdade Novo Milênio, aconteceu o Arena.com, seminário sobre Marketing Digital com o diretor executivo da ePal,  Rodolpho Mathias, e o planner da agência 4Ps, Celso Hora. O seminário foi realizado pela equipe do O Melhor do Marketing, portal especializado em notícias relacionadas ao universo da comunicação e o cenário capixaba.

Antes do debate, os convidados abordaram assuntos pertinentes ao tema do seminário. Rodolpho Mathias colocou em pauta a importância do e-mail marketing na relação entre a empresa e o consumidor versus o SPAM - mensagem eletrônica não-solicitada enviada em massa.

Celso Hora (foto), por sua vez, falou sobre redes sociais com ênfase no Twitter, fazendo uma “brincadeira” com os 4 Ps, que no linguajar do marketing, quer dizer preço, praça, produto e promoção. Segundo Celso, “os 4 Ps em discussão são os quatro principais porquês do trabalho em mídias sociais”. Ele também falou sobre a des-hierarquização das informações e apresentou, ainda, casos de empresas que falharam e empresas que deram certo fazendo o uso dessas ferramentas.

A continuação do debate ocorreu, logo em seguida, com a participação de estudantes, professores, profissionais da área e interessados no assunto.

Para o aluno do 6º período de Comunicação Social Jean Carlos Guszanscki, “o mercado capixaba ainda não explorou esse segmento de uma forma correta”. No entanto, “a palestra serviu pra esboçar um pouco mais sobre o mercado digital que nos envolve. Ampliar o conhecimento e esclarecer sua total funcionalidade”, complementa Jean.