PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

Alunos de Gastronomia vencem na Casa do Cervejeiro

Alunos do curso de Gastronomia participaram de um concurso promovido por Flávio Roberto Barone, proprietário da Casa do Cervejeiro, no Hortomercado, em Vitória. O primeiro lugar do concurso foi das alunas Tainá Marques Peçanha e Vivan Fabri Christ (foto), e o segundo lugar ficou com a dupla Gustavo Rosindo e André César Alves Vantil.

A proposta do concurso, segundo o organizador, é  divulgar os variados tipos de cerveja, transformando a cultura do cervejeiro numa cultura popular. Barone pretende “apresentar às pessoas outros tipos de cerveja além daquela consumida para matar a sede, a pilsen”. Os concorrentes tiveram como missão o preparativo de pratos compostos de carne suína, combinando com outros tipos de cerveja.

Uma das alunas vencedoras do primeiro lugar, Tainá Marques, acredita que ser reconhecida por um trabalho que exigiu dedicação e disciplina é algo marcante. “Esse prêmio serve de motivação para seguir me aperfeiçoando, melhorando meus métodos e aprendendo cada vez mais. Esse prêmio significa reconhecimento, e isso, para mim, é alicerce determinante na evolução e no sucesso de um chef”, diz Tainá.

“Por se tratar de um meio competitivo, é evidenciada a busca por excelência na execução, melhorando assim a qualidade e promovendo o aperfeiçoamento dos concorrentes”, explica outra dupla vencedora formada por Gustavo Rosindo e André César.

A comissão julgadora do melhor prato era formada pelos chefs Andrea Souto, Ivan Di Cesare, Juarez Campos, Pamela Tello, Izaura Caliari e Bianca Calheiros.