PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

Alunos de Gastronomia oferecem almoço a personalidades

Na última sexta-feira, os alunos do curso de Gastronomia da Faculdade Novo Milênio ofereceram um almoço a personalidades locais. A temática escolhida para a ocasião foi “Sol de Toscana”, trazendo à tona pratos da culinária toscana, região da Itália que possui uma vertente gastronômica muito apreciada pelos gourmets.

O evento abriu a série de eventos denominados “Cozinha Clássica”, que envolve a culinária de três países da alta gastronomia européia: Itália, França e Portugal. O projeto tem como objetivo envolver todos os alunos na gastronomia prática.

Segundo a coordenadora do curso Izabel Souza, “o projeto proporciona aos discentes a vivência do trabalho em restaurantes, assim, eles levam os conhecimentos da sala de aula para “viajar” por esse mundo gastronômico”.

Os convidados provaram pratos da culinária toscana, cujo preparo foi ministrado sob a orientação do professor e chef Juarez Campos. Foram servidos Panzanella con tonno sott’olio, risotto com salciccia, funghi i olio d’erbe, involtini di maiale al rosmarino com patatate arrosti e zuppeta di fragole con gelato.

Dentre as personalidades que compareceram ao evento estavam o apresentador do programa Gourmet Vip Fabrício Fabre, Brígida Alexandre da revista Prazeres da Mesa, Ângela Soares do Grupo Nassau, além de Flávio Bertolo, Fábio Bento e Luis Almeida do SINDIPAES.

Os próximos almoços estão programados para os meses de outubro e novembro.

Veja aqui mais fotos do almoço.