PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

Mais investimentos em infraestrutura

A Faculdade Novo Milênio investe constantemente na manutenção da sua infraestrutura para atender as demandas acadêmicas dos nossos alunos e professores. Somente neste semestre, foram adquiridos novos computadores, softwares, equipamentos para laboratórios dos cursos e livros para a biblioteca.

Na área de tecnologia da informação, 150 novos computadores irão representar a reformulação de todos os laboratórios de informática. As máquinas das ilhas de consulta dos alunos na biblioteca também serão substituídas. O Núcleo de Práticas Jurídicas (NUPRAJUR) receberá novas CPUs e monitores.

Para aumentar a velocidade de conexão a Internet, o setor de TI recebeu novos servidores. “Os servidores de última geração são mais rápidos e confiáveis”, diz o gerente de TI Alexandre Vieira. E, para garantir efetivamente rapidez na navegação pela Web, os computadores dos laboratórios e a rede wireless da faculdade funcionarão com um link de 100 mega, representando um aumento de mais de 80% na velocidade da conexão. Para Alexandre, “com o aumento da capacidade da rede de transmissão de dados e acesso a Internet, vamos atender as demandas acadêmicas dos cursos e pesquisas por parte dos docentes que cresce a cada dia”.

O laboratório de TV do curso de Comunicação – habilitação em Publicidade e Propaganda, além da aquisição de 4 ilhas de edição, contará com 3 novas câmeras filmadoras HD e equipamentos que auxiliam na captação de áudio e imagem, como microfones e iluminação.

Para os laboratórios do curso de Gastronomia foram adquiridos 4 fornos de alta tecnologia e precisão. Segundo a coordenadora de Gastronomia Izabel Souza, “esses fornos de primeira linha irão possibilitar o acesso dos alunos aos equipamentos utilizados nas melhores cozinhas do país para o preparo dos mais diversos tipos de alimentos”. O curso também ganha uma sala expositiva para o trabalho dos estudantes e professores.

Já os alunos de Petróleo e Gás poderão elevar os seus conhecimentos teóricos em relação a rochas e minerais. O contato direto com esses elementos naturais será possível no laboratório de rochas e na petroteca.

A biblioteca é mais um setor que recebeu investimentos. Ao longo deste ano foram adquiridos 429 título e 1.172 exemplares que entraram para o catálogo da biblioteca. Até o final do ano, novas aquisições estarão disponíveis para pesquisa.

Aliança acadêmica

Outra novidade para os docentes dos cursos da área de tecnologia é o convênio da Faculdade Novo Milênio com a Microsoft que irá beneficiar a Faculdade e, diretamente, os seus alunos.

O MSDNAA - Aliança Acadêmica é um programa anual para assinantes de departamentos técnicos nas áreas da Ciência da Computação, Engenharia de Sistemas e Sistemas de Informação.

Como associado, a Novo Milênio receberá uma assinatura do MSDNAA que inclui a plataforma Microsoft, servidores e ferramentas de desenvolvimento. Todo o conjunto de software será instalado em todas as máquinas do laboratório de computação, sem limite de quantidade, desde que usado exclusivamente para fins educacionais e de pesquisa.

Adicionalmente, o corpo docente e os estudantes podem, através de mídia ou download, instalar o software em seus computadores pessoais, o que vai permitir a eles aumentar a possibilidade de estudo com tais tecnologias.

EPP

As parcerias Faculdade vão além do universo do software numa parceria para facilitar e oferecer descontos na compra de produtos Dell para professores, colaboradores e estudantes. Essa parceria é conhecida como Programa EPP (Education Purchase Program).

Uma vez implementado o programa na sua instituição, todos os participantes terão o direito de adquirir qualquer computador da DELL comercializado no Brasil (para usuários domésticos) com descontos de 7%. Além disso, esse desconto pode ser cumulativo e usado somado a promoções exclusivas da página de “usuários domésticos,” no website da Dell Brasil: www.dell.com.br.
 

Implantação

Toda a melhoria na infraestrutura descrita nesta matéria representa um investimento de cerca de 700 mil reais de recursos da Faculdade Novo Milênio para os seus professores e alunos. A sua implantação começa ainda neste mês de outubro.