PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

Arena.com reúne marketeiros na Gazeta

Entender como a Classe C consome produtos e serviços utilizando a Internet. Esse foi o objetivo do último round do Arena.com deste ano, sediado no auditório da Rede Gazeta, no dia 24 de novembro.

O Arena é um ciclo de palestras para discutir os caminhos do marketing no mercado capixaba e brasileiro. O evento é organizado pelo O Melhor do Marketing, com o apoio da Faculdade Novo Milênio.

Investimentos online e a Classe C na Internet foi o tema debatido entre palestrantes e o público presente no auditório da Gazeta. O primeiro a explanar seu ponto de vista em relação ao assunto foi o diretor de arte e professor da Faculdade Novo Milênio Marcello Miranda. Segundo o professor, “as mídias mais tradicionais, como o rádio, a televisão e os impressos (jornal e revista), estão convergindo informações da Internet para os seus conteúdos e, com isso, até as gerações mais velhas estão consumindo mais o que vem a rede mundial de computadores”.

O assistente de marketing do Sebrae Plínio Medeiros afirma que a cibercultura, mesmo de forma gradativa, esta cada vez mais presente na vida dessa parcela da população. “Talvez isso seja frutos do maior acesso às tecnologias da informação e banda larga, seja em casa em lan houses”, sugere Plínio.

Dois casos de empresas com produtos e serviços voltados para a Classe C tiveram representantes no evento para falar sobre estratégias no planejamento de marketing e vendas para tal público-alvo – a gerente de marketing da Lorenge Thayná Macedo e o diretor comercial da Politintas Vinicius Ventorim.