PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

Conheça o curso de Estética e Cosmética

O ano de 2011 na Faculdade Novo Milênio já começa com novidade. Neste mês de janeiro, a faculdade lançou dois novos cursos: Tecnologia em Comunicação Assistiva e Tecnologia em Estética e Cosmética.

Interessados por uma dessas novas graduações, na última terça-feira (18/01), alunos da escola de estética Interace visitaram as instalações onde irão ser ministradas as aulas teóricas e práticas do curso de Estética e Cosmética.

Quem acompanhou os visitantes pelo tour na faculdade foi coordenadora do curso Ana Maria Rosalem Dazzi, que também é nutricionista e esteticista facial e corporal com 25 anos de experiência. Confira as principais dúvidas dos visitantes respondidas pela professora Ana:

Pergunta 1 - Qual a importância de quem quer se profissionalizar na área e fazer o curso de Estética e Cosmética?

Ana Maria Rosalem Dazzi - Por permitir que profissionais liberais se graduem, melhorando seu conhecimento técnico científico, principalmente por tratar-se de um curso que confere autonomia ao profissional, podendo estruturar seu espaço próprio, fazer atendimento domiciliar ou trabalhar como funcionário contratado em grandes clínicas especializadas. O salário para iniciantes pode variar entre 1.000 e 2.000 reais.

Pergunta 2 - Quais são as principais diferenças entre um curso de graduação superior em tecnologia e um curso técnico?

AMRD - Os cursos técnicos são cursos de nível médio, com o objetivo de preparar o profissional para o mercado de trabalho. Tem duração de um ano e meio, no mínimo, mas a média é de dois anos para a obtenção de um diploma técnico.

Os cursos tecnólogos oferecem título de curso superior, com uma carga horária menor que os cursos das faculdades tradicionais devido a uma restrição de disciplinas. Isso significa que o conteúdo é sempre atualizado de acordo com as demandas do mercado. Sua duração pode ser entre dois anos e três anos e meio, de forma que o indivíduo inicie seu processo profissional o quanto antes. Habilita para concursos, pós-graduação e para o empreendedorismo.

Pergunta 3 - O curso irá oferecer disciplinas práticas? E que práticas são essas e de que forma serão aplicadas?

AMRD - Sim, como também todas as matérias básicas que necessitarem de laboratório como: Anatomia Humana; Citologia e Histologia; Fisiologia Humana e Fisiopatologia; Química Aplicada; Cosmetologia Aplicada e outras. E a teoria e a prática das matérias específicas do curso como: Estética Facial; Estética Corporal; Tratamentos Faciais; Tratamentos Corporais; Drenagem Linfática Corporal e Facial; Tratamentos pré e pós cirúrgicos. Bem como o estágio supervisionado em Estética Facial e corporal com 480 horas, somando carga horária total do curso de 3.000 horas.