PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

Futuro Certo: Marco Aurélio Giglio

Formado pelo curso de Gastronomia em 2005, Marco Aurélio Giglio é exemplo de um ex-aluno da Faculdade Novo Milênio de sucesso no mercado de trabalho. Marco, que trabalhava com pescados no Rio de Janeiro, veio ao Espírito Santo para se casar com sua esposa após conhecê-la pela Internet.

Sua primeira empreitada em terras capixabas foi com a distribuição de Ostra para bares e restaurantes da Grande Vitória, incluindo o Carangueijo do Assis – restaurante no qual Marco foi gerente.

Por meio da consultoria de Giglio, o Carangueijo do Assis ganhou, em 2007, o prêmio Brasil Sabor com o Peixe Assado à Moda do Arquiteto. No mesmo ano, o restaurante ficou em segundo lugar no Festival Roda de Boteco com o Espetinho do Pescador. Já em 2008, o troféu de campeão do Roda de Boteco foi para a Batata do Assis.

Além dos prêmios para o estabelecimento no qual trabalhava, em 2007, uma receita de Marcos ficou entre os 9 finalistas dentre 9.700 outros pratos que disputavam o Concurso Paganini e Gula.

A fama do nosso egresso chegou até a revista Veja, que o elegeu um dos melhores chefs da cidade de Vitória em 2008.

Os passos dessa história de sucesso agora estão no seu empreendimento próprio, o Giglio’s Bar e Restaurante, inaugurado há um ano.

Para Marco, cursar uma graduação na Faculdade Novo Milênio lhe “ajudou a adquirir as técnicas e os conhecimentos necessários para gerir um restaurante e criar pratos campeões”.