PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

Estudo de Estética a partir de músicas de Chico Buarque

Música e beleza compõem o aprendizado

Você consegue enxergar a relação entre um curso de Tecnologia em Estética e Cosmética e as músicas do compositor Chico Buarque? Pois foi o que a professora Ana Maria Rosalém Dazzi, que ministra a disciplina de Introdução ao Estudo da Estética e Cosmética propôs às suas alunas da primeira turma do curso na Faculdade Novo Milênio.

Com o objetivo de promover uma visão mais aguçada sobre a história da estética, a professora propôs uma busca de referências para que as alunas fizessem uma análise das composições contextualizando a estética do período - principalmente dos anos 70 -, e a situação sócio-cultural vivida no Brasil daquela época.

O trabalho foi apresentado na noite da última terça-feira, sob o olhar atento da professora e das demais alunas que aguardavam o momento de também poder mostrar toda a sua criatividade. Músicas como “Cotidiano”, “Geni e o Zepelim” e “Apesar de Você” foram as escolhidas para dar o tom dos trabalhos. As alunas apresentaram peças, slides, banners e caracterizadas com roupas e maquiagem da época agradaram tanto que o resultado não poderia ser outro, senão nota máxima para toda a turma.

Ao final, a professora Ana Maria, que também é a coordenadora do curso na Faculdade, explicou que apesar da rapidez que um curso tecnólogo tem para colocar o profissional no mercado de trabalho, é muito importante que ainda hajam matérias como a ministrada por ela, para ressaltar a característica humanista que a Faculdade Novo Milênio tanto se orgulha de promover.
 

Clique aqui e confira mais fotos do trabalho na galeria