PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

Ex-aluna da Novo Milênio é aprovada em primeiro lugar em Doutorado

A ex-aluna da Faculdade Novo Milênio Lidiane Toledo foi aprovada em primeiro lugar em Doutorado pela Fiocruz - RJ, 2011/2.
Lidiane concluiu a graduação em Enfermagem em 2008/2 e iniciou o mestrado pela FIOCRUZ em 2009/1.

Hoje, Lidiane é Mestre em Epidemiologia em Saúde Pública e é Surpevisora estadual de Pesquisa Nacional sobre o crack no Rio de Janeiro.

A Comunicação Novo Milênio contactou com a ex-aluna e fez uma entrevista com ela, perguntando sobre sua experiência na Faculdade Novo Milênio e sobre seus projetos futuros.

Em suas palavras, Lidiane nos conta que a experiência de estudar na Faculdade Novo Milênio possibilitou um maior contato e aprendizado em saúde pública, além do apoio dado pela coordenação de Enfermagem para realização de pesquisas.
Sobre o curso de Enfermagem, ela afirma que o curso ofereceu sim uma boa base de epidemiologia básica e saúde pública.

Quanto às suas expectativas e projetos futuros, o objetivo é terminar uma pesquisa que ela está supervisionando sobre a questão do crack, começar e terminar o Doutorado, fazer um Pós-doutorado no exterior, prestar concursos para instituições de ensino superior e seguir a carreira de pesquisadora.

Já a ex-aluna Greyce Pollyne, que concluiu a graduação em Enfermagem em 2010/2, também passou recentemente em Mestrado pela Universidade de São Paulo - USP- 2011/2.
Contactamos com Greyce, e ela se mostrou grata com a experiência de estudar na Faculdade Novo Milênio e com o corpo docente do curso.

Nos disse, que os professores que teve possuem um excelente potencial, e que alguns, mesmo no anonimato, serviram de incentivo em muitos momentos acadêmicos, e outros foram determinantes na escolha dela pelo ingresso no Mestrado da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, da mesma forma com que a fez apaixonar pela área de Saúde da Mulher.

Quanto às expectativas para o futuro, ela pretende continuar na área acadêmica, onde após se formar em Mestra, prestará Doutorado, e depois o Pós-doutorado.

Paralelo a isto irá trabalhar na docência de Enfermagem com o objetivo de continuar na vida acadêmica, aplicando todo o seu conhecimento e contribuindo com a formação de futuros enfermeiros, sem deixar de levar a melhor qualidade da assistência e do cuidado.

A Faculdade Novo Milênio deixa aqui o agradecimento a essas excelentes alunas, o apoio
e incentivo para que elas tenham cada vez mais sucesso em sua carreira profissional.