PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

Catharina Chequer e Novo Milênio orientam estudantes para o mercado de trabalho

 Os estudantes da Escola Estadual Catharina Chequer, em Vila Velha, estão participando do Programa “Orientação Profissional”, que oferece palestras e orientações sobre como se preparar para o mercado de trabalho. A ação foi iniciada em 2011 e é resultado da parceria entre a Escola Estadual e a Faculdade Novo Milênio.

Segundo a diretora da escola, Maria José Gomes de Souza, a iniciativa visa orientar o estudante para sua inserção no mercado de trabalho. Durante as palestras, os profissionais abordam assuntos sobre o universo profissional, a importância do currículo, apresentando perfis de diferentes profissões.

Na palestra realizada na última quarta-feira (07/03), que envolveu a temática “Empregabilidade”, o palestrante alertou os estudantes quanto à capacidade de adequação às novas necessidades e dinâmicas do mercado de trabalho.

Segundo a diretora, o ciclo de palestras irá auxiliar os estudantes na escolha da sua futura profissão. “Projetos como esse contribuem muito para a vida do aluno depois da escola”, elogiou.

 

Fonte: Site Governo do Estado do Espírito Santo