PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

Mudar de Carreira

Diversos fatores podem levar um profissional a mudar de área. Ao longo da vida profissional, muitas vezes as pessoas se deparam com o mesmo dilema: essa é a carreira certa para mim?
A partir de sua própria experiência, Evandro Ferrari deu uma entrevista para o Jornal A Gazeta, nesse domingo, dia 18/03.

Hoje, Professor de Gastronomia, Evandro Ferrari foi jornalista até os 42 anos, tinha uma carreira consolidada, mas não o satisfazia. A mudança aconteceu quando decidiu cursar gastronomia, se especializou e foi convidado a lecionar.
"Você só consegue reconhecimento financeiro se você trabalhar bem e fizer o que gosta" Disse Evandro.
Para quem pensa em mudar, Evandro dá a dica: "Se não está feliz, não se acomode. Se eu fosse jornalista não teria descoberto o que amo fazer de verdade. O meu trabalho e o que ganho dele é o que me motiva a continuar" Completa.

Nunca é tarde para buscar realização profissional. De todo modo, tentar  torna o prossional mais experiente. E quanto mais experiência você tiver, mas chances você tem, por se mostrar um profissional capaz de se adaptar a novos cenários e que gosta de novos desafios, características que pesam muito na hora da contratação.