PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

Prazo para inscrição em editais da Fapes de apoio à participação em eventos termina na próxima semana

Prazo para inscrição em editais da Fapes de apoio à participação em eventos termina na próxima semana

O prazo para a primeira chamada de propostas para os editais de apoio à organização e à participação em eventos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) se encerrará no dia 03 de maio.

A data limite é referente a eventos que ocorram entre os dias 1º de agosto e 31 de outubro deste ano. O edital de apoio à participação em eventos relacionados à ciência, tecnologia e inovação atende pesquisadores, profissionais e alunos de pós-graduação. O investimento da Fapes neste edital é de R$ 320.000,00.

O objetivo é selecionar propostas para concessão de apoio financeiro para participação em eventos de curta duração, como congressos, simpósios, workshops, que visem a contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do Espírito Santo.

O último edital de participação de eventos contemplou nove propostas, para eventos em Petrolina (PE), Japão, Portugal, Singapura, Estados Unidos e Inglaterra.

Organização de Eventos

A Fapes também dispõe de edital de apoio à organização de eventos técnico-científicos e de inovação. A chamada pretende selecionar propostas para concessão de apoio financeiro para organização de eventos técnico-científicos e de inovação de curta duração, como congressos, workshops, seminários, mostras e feiras.

Os eventos deverão ser realizados no Espírito Santo, e, ao todo, serão disponibilizados R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais).

Ambos os editais foram divididos em quatro chamadas, destinados a apoiar a participação e organização de eventos que ocorram entre 01/08/2012 e 31/07/2013.

Mais informações no site da Fapes www.fapes.es.gov.br

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação/Fapes
Ana Luiza Freitas
3636 1853 – 9900 3774
comunicacao@fapes.es.gov.br
www.fapes.es.gov.br