PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

Seminário aborda importância da Pesquisa Científica

Com o objetivo de discutir a importância da pesquisa para a formação e qualificação acadêmica, mais de 400 estudantes dos cursos de

  Direito, Pedagogia, Enfermagem e Serviço Social se reuniram no auditório da Faculdade Novo Milênio, no último dia 25 de abril.

O seminário contou com palestras, mesas redondas, exposição de banners sobre temas dos projetos e sorteio de livros. A programação foi composta de três mesas.

A mesa de abertura teve a participação do diretor Geral da Faculdade Novo Milênio, Srº Sebastião Stevam Receputi e coordenadores dos cursos participantes.

A segunda mesa, contou com a palestra do professor Cesar Albenes de Mendonça Cruz que abordou o papel da pesquisa como ato educativo e político e a terceira mesa trouxe à tona o cotidiano da pesquisa, por meio dos projetos, debates e entrega de certificados.

A Faculdade Novo Milênio, em parceria financeira com a Fapes, vem desenvolvendo o eixo Pesquisa, assim contribuindo para formação profissional dos estudantes.

Segundo a Coordenadora do evento Nelma Gomes Monteiro, o Seminário é uma forma de refletir sobre a importância da pesquisa de iniciação científica para os alunos tornarem-se profissionais conscientes da realidade social e política. “É uma oportunidade também de conhecer os objetos de estudos dos diferentes projetos de pesquisa, desenvolvidos pelos alunos da Faculdade Novo Milênio”, finalizou.