PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

Faculdade Novo Milênio fecha parceria com o Instituto Arte na Escola

A Faculdade Novo Milênio fechou parceria com o Instituto Arte na Escola, de São Paulo/SP e abre o Polo Arte na Escola, vinculado à Coordenação do Curso de Pedagogia da Faculdade, sob a Coordenação Geral da professora Maria da Penha Fonseca.

O objetivo da parceria é desenvolver a Formação Continuada aberta aos professores de Arte da Educação Básica/Rede Pública e Privada, assim como alunos do Curso de Pedagogia, por meio de projetos de extensão. 

Na Faculdade Novo Milênio, o Polo Arte na Escola terá sua atuação em três frentes com ações para a formação continuada dos professores da Educação Básica por meio de Polos em Universidades que formam a Rede Arte na Escola, com oferta de materiais educativos que subsidiam o professor em sala de aula, como o acervo de 162 documentários da DVDteca Arte na Escola e o kit arte br, e com o reconhecimento do Prêmio Arte na Escola Cidadã, responsável pela indicação, valorização e divulgação, desde 2000, das melhores práticas pedagógicas no ensino da Arte em todo o Brasil.

Professores de Arte da Educação Básica/Rede Pública e Privada, alunos do Curso de Pedagogia e de Licenciatura em Linguagens Artísticas podem participar do projeto. Também poderão participar diretores, pedagogos e demais gestores dos sistemas municipais e estaduais de ensino, além de educadores de museus e alunos da universidade, que pretendam se tornar arte-educadores.

Os interessados deverão preencher cadastro de dados no Polo. O Polo Arte na Escola/FNM funcionará de segunda à sexta-feira, das 7 às 19 horas para atendimento de empréstimos e consulta aos materiais para pesquisa. Os horários de encontros para Formação Continuada do professor serão definidos conforme disponibilidade dos envolvidos na ação.

Segundo a coordenadora geral do projeto, Maria da Penha Fonseca, será publicado um Edital para seleção de bolsistas para o atendimento público no Polo e, no dia 24 de junho, será realizado, no Auditório da Faculdade Novo Milênio, às 19 horas o lançamento do Polo Arte na Escola/FNM.

Programação

19h - Credenciamento

19h30 - Abertura e Apresentação Cultural

20h - Apresentação da Proposta de Trabalho do Polo Arte na Escola/FNM

Professora Mestra em Educação Maria da Penha Fonseca / Professora do Curso de Pedagogia Novo Milênio e Coordenadora Geral do Polo Arte na Escola/FNM

20h45 - Palestra: A linguagem do Cinema no espaço escolar

Patricia Czpalinsk/Mestranda em Educação, Professora de Arte da Rede Estadual do Espírito Santo

Anna Seibel/Professora de Arte da Rede Estadual do Espírito Santo