PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

FACULDADE NOVO MILÊNIO REALIZA “DIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL"

No dia 21 de Setembro, sábado, foi realizado na Faculdade Novo Milênio o “Dia da Responsabilidade Social”. O evento fortalece ainda mais o compromisso que a instituição tem com sociedade vilavelhense, ampliando cada vez mais a proximidade entre a comunidade acadêmica e seu entorno.

O Dia da Responsabilidade Social foi coordenado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Administração (NEPA), contando com a parceria dos cursos de Estética, Pedagogia, Administração, Recursos Humanos e Comunicação Social. O evento mobilizou 31 voluntários, dentre alunos, professores e coordenadores de cursos de graduação. Ao todo foram atendidas 171 pessoas da comunidade, além de dezenas de crianças que se divertiram brincando, comendo pipoca e algodão doce e fazendo arte.

“Eventos como esse, além de beneficiar a comunidade local, proporcionam aos educandos uma experiência de prática cidadã, o que corrobora para uma formação humanitária mais completa”, disse Cristiano Bodart, professor e coordenador do NEPA.

No Dia da Responsabilidade Social, a comunidade teve acesso gratuito a tratamento estético, ofertado pelo curso de Estética, e à oficina de “como elaborar um currículo e se apresentar em uma entrevista de emprego”, ministrado por alunas do curso de Recursos Humanos.

Alunos do curso de Pedagogia disponibilizaram às crianças um espaço para atividades artísticas de pintura. No local havia ainda dois brinquedos pupa-pula, uma piscina de bolinhas, algodão doce e pipoca à vontade.

A proposta do evento, mais do que beneficiar objetivamente os participantes, teve como propósito despertar em todos os envolvidos a responsabilidade social de cada um.

De acordo com Marcela Lestingi, pesquisadora do NEPA e coordenadora do evento, “a atividade mobilizou, antes de tudo, um sentimento de solidariedade e responsabilidade social, misturado ainda com prazer”.