PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

PROFESSORES APRESENTAM TRABALHOS DE PESQUISA EM CONGRESSO INTERNACIONAL NO CHILE

Entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro aconteceu, em Santiago do Chile, o Congresso Latinoamericano de Sociologia, evento que ocorre a cada dois anos em um dos países da América Latina, sendo um dos mais importantes eventos do mundo na área de Sociologia. Esta é a segunda vez que os professores da Faculdade Novo Milênio, Cassiano Pessanha e Cristiano Bodart, participam do evento apresentando trabalho de pesquisa. A apresentação anterior se deu em 2011, na Universidade Federal de Pernambuco/UFPE.

Desta vez, o professor e coordenador do curso de Administração e Recursos Humanos, Cassiano Pessanha, apresentou uma pesquisa entorno dos impactos socioeconômicos do Programa Habitacional Habitar Brasil/BID implantado no município de Vila Velha, ES.

Já o professor e coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Administração/NEPA, Cristiano Bodart, apresentou um artigo teórico, o qual objetivou provocar uma discussão e reflexão entorno das novas configurações de atuação dos movimentos sociais em espaços institucionalizados, tendo como estudo de caso a experiência dos movimentos sociais de Serra, ES, mais especificadamente sua atuação na prática do Orçamento Participativo/OP.

A participação dos professores em congresso de grande visibilidade é um exemplo da preocupação e da atuação da instituição em buscar ampliar a dimensão pesquisa e extensão tão importante para uma educação superior de qualidade.