PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

Estudante de Engenharia Elétrica fica em 3º lugar em concurso

A Faculdade Novo Milênio está com o curso de Engenharia Elétrica bem representado pelo aluno Eduardo Fernando Zetum Serbarte, 20 anos, que ficou em 3º lugar no concurso de engenhosidade da Semana da Engenharia (SENG), realizado entre os dias 05 e 09 de agosto, no Centro de Convenções.

O concurso, que acontece todos os anos, tem como objetivo tornar a engenharia mais palpável para os estudantes, estimulando a criatividade e colocando em prática conceitos básicos, por meio do desenvolvimento de protótipos inusitados, utilizando materiais curiosos.

O estudante do 2º período de Engenharia Elétrica, Sebarte tinha como missão construir uma catapulta capaz de atirar uma borracha de lápis a uma distância de cinco metros. O criador também deveria ter mira para acertar o alvo. “No próximo ano vou participar e estarei mais preparado. Vou procurar ler o edital com mais calma para estar interado também de todas as regras”, garante.

A SENG é organizada por estudantes voluntários, que busca criar uma experiência que instigue o senso crítico e contribua para o crescimento acadêmico e profissional dos estudantes de engenharia, garantindo sempre o intercâmbio de ideias e interação maciça entre congressistas e parceiros