PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

Alunos do Curso de Administração irão participar de Torneio Gerencial Nacional

O Torneio Gerencial é uma competição voltada a estudantes de graduação, cursos técnicos ou tecnólogos de todo o Brasil, onde os participantes têm o desafio de assumir a direção de empresas simuladas. Durante a disputa, os participantes têm o desafio de administrar empresas simuladas, tendo a tarefa analisar e tomar decisões sobre as diversas áreas funcionais de uma empresa. A equipe da Faculdade Novo Milênio é composta pelos alunos Kevin Pinheiro de Castro Fiorani, Bruna Caiban de Castro Menezes e Joana Paterno, todos do 6º período de Administração.

Todos os participantes que chegarem ao fim da respectiva etapa recebem certificados que podem ser validados pelas Instituições de Ensino como atividades complementares, independente de avanço à etapa seguinte.


O Torneio Gerencial é realizado inteiramente via Internet, através do site oficial www.torneiogerencial.com.br. As equipes recebem senhas de acesso à área restrita do site, na qual são disponibilizadas as informações das empresas e do mercado simulado, bem como relatórios e gráficos.


O primeiro período de tomada de decisões da etapa classificatória – primeira etapa é um período de testes, a fim de facilitar o entendimento e adaptação ao esquema do torneio. Após este período, a competição e os resultados das decisões passam a valer na busca pelo prêmio final.


As decisões são processadas por softwares de simulação gerencial que geram novos resultados e relatórios para as tomadas de decisões futuras. Este processo se repete ao longo das 5 rodadas da fase classificatória – primeira etapa. Os primeiros colocados de cada grupo – segundo o regulamento do Torneio – passam à segunda etapa classificatória. Na fase classificatória – segunda etapa até a final, as equipes que se classificarem conforme disposto em regulamento, terão 4 decisões por fase para chegarem à conquista do prêmio.


As equipes iniciam o torneio em situações econômicas idênticas, sendo levadas a tomar decisões administrativas, financeiras, operacionais, comerciais e de recursos humanos, com base em relatórios individuais, macroeconômicos e em uma gazeta editada pela coordenação do Torneio Gerencial.


O Coordenador do Curso de Administração, Cassiano Pessanha, parabeniza pela iniciativa e deseja boa sorte aos nossos alunos.