PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

Evento da ABRH na Praça tem o apoio do Curso de Gestão em Recursos Humanos

Promover a cidadania por meio da empregabilidade, oferecendo gratuitamente à população serviços, informações e orientações sobre o mundo do trabalho possibilitando a igualdade de oportunidades para todos. É com esse objetivo que a Associação Brasileira de Recursos Humanos Nacional (ABRH Nacional) realiza, anualmente, o ABRH na Praça em várias cidades brasileiras. No Espírito Santo o evento será realizado no dia 07 de outubro, das 9h às 13h, na Praça Duque de Caxias, no Centro de Vila Velha.


Com o tema “Trabalho e renda agora!”, seis espaços diferentes serão divididos pelo local, onde voluntários prestarão uma série de serviços, como orientações profissionais e vocacionais, recolhimentos de currículos para concorrer a vagas de emprego, atendimento jurídico em casos trabalhistas e dicas de saúde. Na última edição do evento foram atendidas seis mil pessoas.

Currículos profissionais e de estagiários serão salvos em arquivos digitais para posterior encaminhamento aos processos seletivos nas empresas, além de redação e cadastramento de currículos durante o evento no Espaço Oportunidade e Carreira. No Espaço Orientação Profissional, serão aplicados testes vocacionais e orientações para ingressar ou reingressar no mercado de trabalho.

O trabalhador autônomo também terá orientações para sair da informalidade e profissionalizar o seu serviço, enquanto o microempresário terá dicas de como direcionar seus investimentos e ganhar competitividade para manter-se no mercado na área de Empreendedorismo. Já nos Espaços Direito e Cidadania, serão realizadas orientações jurídicas em questões trabalhistas.
Por fim, também serão oferecidos dicas de nutrição, avaliação da pressão arterial, IMC e índice de cintura e quadril no Espaço Saúde.
No Espírito Santo, o evento conta com o apoio da Faculdade Novo Milênio.

SERVIÇO:

ABRH NA PRAÇA

Data: 7 de outubro (terça-feira)
Local: Praça Duque de Caxias – Centro – Vila Velha
Horário: Das 9h às 13h

Atividades: Redação e recolhimento de currículos; divulgação de vagas de emprego; aplicação de testes vocacionais; orientações para ingresso e reingresso no mercado de trabalho; orientações para a formalização de trabalho autônomo; atividades de saúde; e outras.