PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

SisFIES liberado para novos contratos a partir de 23/02

Conforme divulgado pelo MEC, a partir de 23/02, o SisFIES estará liberado para novos contratos. As inscrições poderão ser feitas no portal do programa até o dia 30 de abril.

O MEC informou, ainda, que os estudantes que fizerem a adesão até o dia 29 de março não estarão sujeitos às novas regras do Fies. Após esta data, os interessados no Fies deverão ter obtido média de 450 pontos ou mais no Enem e não ter zerado a redação.

Não perca tempo. Confira o passo a passo para solicitar o Fies:

Inscrição

O primeiro passo para efetuar a inscrição é acessar o SisFies (sisfies.mec.gov.br) e informar os dados solicitados. No primeiro acesso, o estudante informará seu número de cadastro de pessoa física (CPF), sua data de nascimento, um endereço eletrônico válido e cadastrará uma senha que será utilizada sempre que o estudante acessar o sistema. Após prestar essas informações, o estudante receberá uma mensagem no endereço eletrônico informado para a validação do seu cadastro. A partir daí, o estudante acessará o SisFIES e fará sua inscrição informando seus dados pessoais, do seu curso e instituição e as informações sobre o financiamento solicitado.

Validação

Após concluir sua inscrição no SisFies, o estudante deverá validar suas informaçõesna Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), em sua instituição de ensino, em até 10 dias, contados a partir do dia posterior ao da conclusão da sua inscrição. A CPSA é o órgão responsável, na instituição de ensino, pela validação das informações prestadas pelo candidato no ato da inscrição.

Contratação

Após a validação das informações o estudante deverá comparecer a um agente financeiro do Fies em até 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, para formalizar a contratação do financiamento.