PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

NEPA realizou o I Seminário de Integração Acadêmica

No dia 11 de maio, no auditório da Faculdade Novo Milênio (FNM), foi realizado, por meio do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Administração (NEPA) que é vinculado a Coordenação de Administração, o I Seminário de Integração Acadêmica.

O evento teve a participação de mais de 200 alunos dos cursos de graduação em Administração e de Recursos Humanos, assim como alunos dos cursos de MBA em Gestão Empresarial e Gestão de Pessoas, se materializando como um momento de ampliação e troca de conhecimentos acadêmicos.

O evento teve início com a apresentação de dois trabalhos. Um realizado por dois concluintes do curso de MBA em Gestão de Pessoas, da

Faculdade Novo Milênio e, outro desenvolvido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Administração (NEPA).

O primeiro trabalho, intitulado “Avaliação dos sítios públicos Municipais da Região Metropolitana da Grande Vitória/ES” é fruto da pesquisa realizada pelo professor e coordenador do NEPA, Cristiano das Neves Bodart e pela aluna bolsista do NEPA, Kamille Ramos Torres. O referido trabalho foi publicado na revista Foco e pode ser acessado no link: http://www.novomilenio.br/periodicos/index.php/foco/article/view/114.

O segundo trabalho, sob o título “Estilos de liderança: estudo de caso da área de logística (CLLO) da ArcelorMittal Tubarão (AMT)”, foi apresentado pelos recém especialistas em Gestão de Pessoas pela Faculdade Novo Milênio, Anderson Dias Balbino e Valéria Santiago dos Santos.

O evento contou com a palestra “Pesquisa Científica em Administração”, proferida pelo
Dr. Alexandre Reis Rosa/UFES. Nesse momento o professor traçou um breve histórico da pesquisa em Administração, apresentando sua evolução e desafios.

Por fim,
Evelyn Dalcamini de Faria e Rodrigo Maciel de Oliveira, ambos recém especialistas em Gestão de Pessoas pela (FNM), apresentaram o trabalho sob o título. “Há um Líder ideal? Com a palavra o Professor”.

Em Síntese, o evento se apresentou com um espaço de troca de saberes e uma oportunidade de divulgação dos trabalhos que vem sendo desenvolvidos pelo NEPA e nos cursos de MBA em Gestão de Pessoas e Gestão Empresarial. A proposta é consolidar esse evento como um espaço capaz de ampliar o interesse dos educandos pela pesquisa científica.