PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

Aluna de Publicidade e Propaganda conquista publicação cientifica

A aluna Larissa Tristão Gusman, bolsista do Núcleo de Pesquisa da Faculdade Novo Milênio, teve artigo aceito e publicado no Anais do Congresso da Intercom. Com o título: O Facebook como Ferramenta de Branding a aluna buscou analisar a comunicação institucional da Prefeitura de Curitiba por meio de sua página oficial no Facebook.

Sob orientação do Professor Me. Felipe Tessarolo, a aluna buscou entender como a transformação tecnológica modificou a interação entre empresas e consumidores, e identificar, de maneira qualitativa, as menções positivas resultantes da comunicação e da linguagem utilizada nessa página relacionando-as com as teorias da cibercultura e da cultura de convergência sempre visando o gerenciamento de Branding.

Para o Roger C. De Seta, coordenador do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, essa foi uma grande conquista, não só para o curso como para toda instituição, pois demonstra que nossos alunos além de serem preparados para o mercado de trabalho, também, possuem uma visão cientifica significativa e contundente. Prova dessa visão será a realização do 1º CONCINT – Congresso Cientifico Interdisciplinar da Faculdade que está programado para acontecer em Novembro desse ano.

Entenda mais sobre a Intercom

A Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – é uma instituição sem fins lucrativos, destinada ao fomento e à troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado. A entidade estimula o desenvolvimento de produção científica não apenas entre mestres e doutores, como também entre alunos e recém-graduados em Comunicação, oferecendo prêmios como forma de reconhecimento aos que se destacam nos eventos promovidos pela entidade.

Fundada no dia 12 de dezembro de 1977 em São Paulo, a Intercom preocupa-se com o compartilhamento de pesquisas e informações de forma interdisciplinar. Além de encontros periódicos e simpósios, a instituição promove um Congresso Nacional – evento de maior prestígio na área de pesquisa em Comunicação, que recebe média de 3.500 pessoas anualmente, entre pesquisadores e estudantes do Brasil e do exterior. O evento, sediado em cidade escolhida pelos sócios no ano anterior, é precedido de cinco Congressos Regionais.

A instituição ainda é responsável pelo lançamento de livros e revistas especializados em Comunicação, além da busca por parcerias com entidades de mesmo objetivo, institutos e órgãos de incentivo à pesquisa brasileiros e estrangeiros. Esse intercâmbio é um incentivo à formação científica, tecnológica, cultural e artística, além de uma forma de capacitar professores, estudantes e profissionais da Comunicação.

Em 2015 o Congresso Intercom Sudeste** aconteceu em Uberlândia, Minas Gerais. O tema deste ano foi “Comunicação e Cidade Espetáculo”, e contou com a participação de Muniz Sodré, um dos grandes intelectuais da área da comunicação.

* Fonte:
http://www.portalintercom.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=263&Itemid=85 <acesso em 24/06/2015>
** fonte: http://intercomsudeste2015.com.br/intercom.php <acesso em 24/06/2015>