PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

Procura por Curso de Gestão em Recursos Humanos aumenta

A grande procura pelo Curso Superior de Gestão em Recursos Humanos (RH) tem crescido exponencialmente. Pesquisa da Universidade de Michigan (EUA) apontou que o número de brasileiros nos programas executivos de RH quadruplicou de 2010 a 2015.

No Estado do Espírito Santo, há reflexos importantes que confirmam esta escolha, o Curso Superior de Gestão em Recursos Humanos da Faculdade Novo Milênio é um dos mais procurados pelos candidatos inscritos para o Processo Seletivo 2016/2.

“Na recessão, as empresas passam por ajustes no quadro organizacional buscando ganhos de produtividade, e um dos profissionais exigidos nesse momento é o analista de RH”, enfatizou a gerente de RH da Águia Branca e Professora do Programa de Graduação em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Novo Milênio, Luciana Lessa.

De acordo com o Coordenador, Profº Cassiano Pessanha, atualmente o mercado necessita de profissionais que, além de seus conhecimentos teóricos, técnicos e científicos, demonstre experiência na aplicação prática desses conhecimentos e que possua uma visão sistêmica, empreendedora, criativa e inovadora, para que possa se diferenciar em um mercado competitivo.

Dessa forma, o curso superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Novo Milênio tem como concepção fornecer aulas teórico-práticas com grande aproximação da realidade profissional ao aluno.

Com o compromisso focado em uma formação de excelência, o curso possui a Revista FOCO com avaliação qualis B4, ENADE conceito 4 no MEC (escala de 0 a 5), os alunos de 1º período participam de pelo menos duas visitas técnicas já no primeiro semestre (Projeto VISITAS TÉCNICAS), conta com programa de monitoria e extensão universitária.

O curso tem duração de 2 anos e possui projeto pedagógico atual e inovador com professores mestres e doutores com ampla experiência acadêmica e de mercado, está vinculado ao Núcleo de Estudos e Pesquisas da Instituição e os alunos tem a possibilidade de participar de projetos de pesquisa com bolsa. A biblioteca física e On-line conta com grande acervo e as mais renomadas revistas da área, afirmou o Coordenador.