PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

XXVII ENCONTRO NACIONAL DA REDE ARTE NA ESCOLA

De 24 a 28 de abril de 2017 o Polo Regional Faculdade Novo Milênio/Rede Arte na Escola foi sede do XXVII ENCONTRO NACIONAL DA REDE ARTE NA ESCOLA.

A Rede Arte na Escola (www.artenaescola.org.br) é constituída atualmente por 39 Polos ligados a Universidades brasileiras que, por meio da Extensão Universitária, participam da formação contínua de cerca de 30.000 professores do Ensino Básico que atuam na área de Arte. No estado do Espírito Santo o Polo Regional está localizado na Faculdade Novo Milênio.

Criada há 26 anos, a Rede tem como missão incentivar e qualificar o ensino da Arte, enquanto área de conhecimento, por meio de programas de formação continuada para professores.

O Encontro Nacional da Rede Arte na Escola reuniu cerca de 60 professores universitários de 22 Estados. Equipe do Instituto Arte na Escola/São Paulo, representantes das Secretarias de Educação Estadual e Municipais de Cariacica, Vila Velha e Vitória.

No encontro foram discutidas questões relativas às Políticas Públicas para o Ensino da Arte e propostas de Formação Continuada de Professores na Educação Básica.

Segundo a professora Ma. Maria da Penha Fonseca, coordenadora do Polo Regional no Espírito Santo, o encontro foi um momento muito importante para o Ensino de Arte no Espírito Santo e este possibilitará futuramente a realização de Projetos de Extensão em parcerias com a Secretaria de Estado da Educação e de Secretarias Municipais de Educação.

No momento, o Polo FNM é um dos 10 Polos Regionais participantes da Formação APRENDENDO COM ARTE (aprendendocomarte.org.br ), na modalidade EAD integrada com participação em Grupo de Estudos, realizados quinzenalmente na Faculdade Novo Milênio, envolvendo 44 professores da Educação básica das redes pública de ensino e privada.