Curso Livre de Braille e Soroban com Professor João Estevão

Buscando a excelência no ensino e acreditando no poder transformacional da educação, a Instituição está oferecendo o Curso Livre de Braille e Soroban para os profissionais que trabalham direta ou indiretamente com pessoas com deficiência visual.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), vivem no Brasil, aproximadamente, 6.5 milhões de pessoas cegas ou com baixa visão. Todas elas usuárias do alfabeto Braille e do Soroban, um equipamento milenar utilizado para cálculos matemáticos.

“Tenho baixa visão e acredito que o Braille e o Soroban são ferramentas reais de inclusão e autonomia. Criei o curso para que os participantes leiam, escrevam, calculem e multipliquem os conhecimentos adquiridos.”, afirmou João Estevão, Professor e parceiro da Faculdade.

As novidades não param por aí. No segundo semestre (2018), além de novas turmas do Curso de Braille e Soroban, será lançado o Curso Livre de Transcrição de Textos em Braille. A principal função do transcritor é transformar textos escritos em português em textos em Braille, com a utilização de um software.

O mercado está precisando de profissionais com essa habilidade para a produção de apostilas, cardápios, panfletos, boletos bancários, manuais etc.

Para saber mais sobre os cursos, envie um email para contato@joaoestevao.com.br ou ligue para (27) 99636-4790.

 



 IMPRIMIR NOTÍCIA

Indique esta Notícia


Digite abaixo o nome e e-mail da pessoa que irá receber esta notícia

 NOME

 E-MAIL


Outras notícias