PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

Gastronomia da Novo Milênio estará presente no II Seminário de Turismo

Por Marlon Marques

Como forma de demonstrar a força do setor turístico na cidade e qualificar os empreendedores do ramo será realizado o II Seminário de Turismo de Cariacica no dia 5 de outubro, no Centro Cultural Frei Civetella di Trento. O evento é voltado para empresários que atuam na cadeia produtiva como bares, restaurantes, agências de viagem, organização de eventos, hotelaria, guia turístico, taxistas, empreendimentos rurais e demais negócios do trade turístico de Cariacica.

O seminário terá a palestra Nova Lei Trabalhista, com o advogado Rizk Filho, tirando dúvidas sobre a relação com o trabalhador, direitos e novas fórmulas de vínculo. Na sequência, a palestra Sítio, com os proprietários do restaurante Vovó Rosinha, falando sobre gestão do empreendimento. Na parte da tarde, as palestras serão Internet na Medida e Superação em Tempo de Crise.

Completam a programação duas aulas show. Na primeira, o chef Juarez Campos ensinará como trabalhar cortes de carne menos valorizados, transformando-os em pratos com requinte, na aula “Carnes pobres, pratos nobres”. Na parte da tarde, encerrando o evento, a chef Isaura Caliari dará dicas de como ter um melhor “Aproveitamento do cardápio com criatividade”. Ambos são fundadores do Curso de Gastronomia da Faculdade Novo Milênio.

A realização é do Idesc, por meio da Gerência de Turismo, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Faculdade Novo Milênio e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Confira a programação na íntegra:
Atividade: II Seminário de Turismo de Cariacica
Data: 5 de outubro de 2017 (quinta-feira)
Local: Centro Cultural Frei Civitella di Trento – Avenida Expedito Garcia, S/N – Campo Grande – Cariacica / ES

Programação
8h – Credenciamento
8h30 – Apresentação cultural
9h – Abertura com autoridades
9h45 – Palestra: Nova Lei Trabalhista, com José Carlos Rizk Filho
10h30 – Palestra: sítio/restaurante rural Vovó Rosinha (Montanhas Capixabas)
11h30 – Aula show com o chef Juarez Campos
13h30 – Apresentação cultural
14h – Palestra: Internet na medida, com Jose Carlos Correa
15h – Palestra: Superação em tempo de crise, com Gustavo Simões
16h15 – Aula show com a chef Isaura Caliari
17h15 – encerramento