Alunos de Engenharia Civil visitam obra do Hospital Materno Infantil

No dia 14 de novembro, os alunos formandos do curso de Engenharia de Civil da Faculdade Novo Milênio, acompanhados pela professora Marcela de Morais, participaram da visita técnica à obra do hospital Materno Infantil, situado na cidade de Serra.

Os alunos foram recepcionados pela engenheira civil Alexandra Andrade Cardoso que os orientou sobre o projeto e todos elementos estruturais e não estruturais da obra, bem como as etapas realizadas e as etapas a serem concluídas.

Durante a visita os alunos observaram as mudanças de projeto básico que consistia em lajes de concreto armado e posteriormente calculadas para utilização de protensão, foram informados que a obra total está em área de 25 mil m² e que possui construída uma área de 15 mil m².
Também observaram o processo de impermeabilização das lajes, as instalações elétricas e hidráulicas, o sistema de captação de águas pluviais, bem como os projetos de instalação de placas fotovoltaicas para aquecimento da água e projeto de escoramento.

Para o Coordenador dos Cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Petróleo, Profº Alexandre Carvalho de Souza, “as visitas técnicas realizadas são um dos diferenciais promovidos pelo curso de engenharia civil da Faculdade Novo Milênio, permitindo ao acadêmico a vivenciar a interdisciplinaridade dos conteúdos teóricos em práticas extra classe, visto que as visitas são disponibilizadas para os alunos de diversos períodos”.



 IMPRIMIR NOTÍCIA

Indique esta Notícia


Digite abaixo o nome e e-mail da pessoa que irá receber esta notícia

 NOME

 E-MAIL


Outras notícias