PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

Milênio Júnior participa do evento Dia Júnior Sul

No último sábado, dia quatorze de abril, nove dos dezesseis membros da Milênio Júnior, participaram do evento Dia Júnior Sul. Esse evento tem o intuito de reunir todos os empresários juniores para palestras e dinâmicas qualificando-os para produzirem mais e melhores projetos.

As palestras e dinâmicas tinham o objetivo de desenvolver os aspectos sociais e comerciais das empresas, e aprimorar a conexão entre as mesmas.

A primeira palestra foi voltada para o aspecto social. O Engenheiro Agrônomo do Incaper, falou sobre algumas cidades do interior do Espirito Santo, no qual a principal atividade econômica é a agricultura, responsável por gerar mais de um milhão de reais por ano com as vendas de produtos como alface, feijão e café. O mesmo citou algumas consultorias de melhoramento genético, como a de seleção de sementes, fluxo de caixa, plano de negócios e outros tipos de serviços que foram ofertados à população interiorana, que como resultado essas consultorias promoveram uma melhor qualidade de vida para os produtores.

Em seguida foram executadas dinâmicas de cunho comercial, que abordaram temas como: Conhecendo nossos clientes, formas de abordagens, precificação, divulgação, gerenciamento dos projetos, pós-vendas e fidelização.

Por último, foi passado aos empresários universitários a importância de estar conectados a outras empresas juniores. Dessa forma, enfatizou-se que essa é a melhor ferramenta que pode-se usar, pois, as empresas juniores não concorrem entre si e por isso, podem compartilhar experiências que ajudam na solução de problemas de forma mais simples e rápida.