PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

Colorindo o Espírito Santo: lançamento de livro no dia 03 de maio

No dia 03 de maio, das 18h às 19h, acontece no Centro de Vivência da Faculdade Novo Milênio o lançamento do livro Colorindo o Espírito Santo, de Andrea Espíndula.

O livro é sobre a história do Espírito Santo, para colorir. São 15 desenhos, juntamente com a histórica (contada por um personagem), dos mais conhecidos e mais importantes ícones do Espírito Santo, a saber: Convento da Penha, Igreja do Rosário, Terceira Ponte, Igreja dos Reis Magos , Relógio da Praça Oito, Palácio Anchieta , Basílica de Santo Antônio, Panelas de Barro, Pedra da Cebola, Monte Mestre Álvaro, Monte Mochuara, As Máscaras de Congo, A Pedra do Frade e a Freira e Guarapari.

O livro tem 29,5 x 21cm (tamanho de uma folha A4) de dimensão, onde a pessoa, de qualquer idade, poderá colorir, com o material que quiser e tiver acesso. A parte histórica de cada ícone faz parte do desenho, sendo que, ao final, a pessoa poderá picotar a folha e expor como quiser. Ideal para todas as idades e interessados em conhecer a história do Espírito Santo, de forma divertida. É para todos os capixabas e para os turistas, pois serve de guia para a visitação nestes locais, já que há indicação do município e a distância dele da capital. Também fala das lendas que envolvem nossas pedras e assim faz do momento de pintura, um ganho de conhecimento. O livro é bilíngüe, ou seja, embaixo de casa frase da história tem a tradução para o inglês, o que facilita para o turista estrangeiro e também para os professores de inglês, caso queiram inserir em suas aulas.

Andréa Espíndula é artista plástica, arte educadora e escritora, apaixonada pelo Espírito Santo e consciente da importância de mostrá-lo aos nossos pequenos e suas famílias.

Valor por livro: R$30,00.