PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

Alunos de Eng. Civil visitam Porto de Capuaba

Alunos do curso de Engenharia Civil da Faculdade Novo Milênio visitaram o Porto de Vitória e o Porto de Capuaba na tarde desta terça-feira (22). Atualmente, o Porto de Capuaba passa por ampliação do cais de atracação, com objetivo de aumentar a diversificação de mercadorias importadas e exportadas.

A obra está na fase final, mas os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o processo de implosão e concretagem do berço de atracação, como também observaram as atividades rotineiras de logística do Porto. A visita foi coordenada e acompanhada pela gestora de Marketing da CODESA, Ivone Maria de Athaíde.

Os estudantes estavam acompanhados da professora e engenheira civil Marcela Morais Silva. “A visita técnica é um diferencial proporcionado pelo curso de engenharia civil da Faculdade Novo Milênio que permite o aluno vivenciar na prática a interdisciplinaridade dos conteúdos teóricos ministrados em sala de aula”, destacou a professora.

Na avaliação do coordenador do curso, Alexandre Carvalho de Souza, as visitas técnicas fazem parte do projeto “Aprenda na Prática” e é uma oportunidade ímpar para os alunos.