Enfermagem faz Palestra com o tema: Uma conversa de homem para homem, sobre o câncer de próstata.

Sob orientação da professora enfermeira e mestre Giovanna R. Soanno Marchiori, os acadêmicos do 10º período do curso de Graduação em Enfermagem, promoveram dia 20/11 na Unidade de Saúde de Jardim Marilândia - Vila Velha/ES, o encontro: "Uma conversa de homem para homem" sobre o câncer de próstata.

Essa iniciativa foi devido o câncer de próstata ser o segundo tipo de câncer que mais acomete o homem. Essa enfermidade tem grande impacto na vida do homem e também de sua família.

A melhor prevenção é o exame físico (toque) e a dosagem do PSA (antígeno prostático específico). Muitos homens ainda nutrem o preconceito e vergonha de fazerem o exame do toque, mas além de se verificar a hiperplasia (aumento) da próstata, o profissional pode encontrar sinais de infeções, hemorroida entre outros problemas que afetam a saúde do homem.

Para os acadêmicos e o público que compareceu foi um momento esclarecedor de dúvidas e de grande descontração, onde ocorreram depoimentos e depois compartilharam de um delicioso lanche.

Marcando o compromisso com a comunidade, a Faculdade Novo Milênio através de seus acadêmicos, vem realizando a promoção em saúde.



 IMPRIMIR NOTÍCIA

Indique esta Notícia


Digite abaixo o nome e e-mail da pessoa que irá receber esta notícia

 NOME

 E-MAIL


Outras notícias