PORTAL DO ALUNO / PROFESSOR

Homenagem e reflexão ao Dia Internacional da Mulher.

No dia 11 de março de 2019, a Faculdade Novo Milênio, em uma ação conjunta das Coordenações de Curso de Pedagogia, Estética, Gastronomia, Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Técnico em Enfermagem e Direito, realizou um momento em homenagem e reflexão ao Dia Internacional da Mulher.

A programação do evento teve início as 18h30 minutos no hall de entrada da Faculdade, no 2º andar com a Exposição Coletiva “Olhares Poéticos na Figura Feminina”, com composições visuais com recorte e colagem, organizada na disciplina Arte na Educação, junto aos graduandos do 3º período de Pedagogia, coordenado pela Profª Ms. Maria da Penha Fonseca; Exposição e demonstração de Produtos de Beleza Mary Kay; E Música ao vivo, com repertório específico à data, com Grupo de profissionais da IES (Profª Ms. Andressa Tonini e o Paulo Sergio dos Anjos).

A partir das 19 horas, já no Auditório da Faculdade foi realizada a Mesa de Diálogo: “Reflexões sobre a violência doméstica contra a mulher e as medidas protetivas da Lei Maria da Penha”, com Grabriela Larrosa de Oliveira- Defensora Pública (representante do Fórum da Mulher Capixaba) e Edna Martins (ativista e representante do Fórum da Mulher Capixaba), sob a mediação da Profª Drª Nelma Gomes Monteiro.

Segundo a coordenadora do Curso de Pedagogia, o objetivo do evento foi alcançado, pois contou com presença significante de graduandos que participaram do mesmo com muitos questionamentos no debate realizado após as falas das palestrantes. Vale ressaltar a importância da realização de momentos como este para a formação integral dos graduandos, pois possibilita o diálogo entre os conteúdos específicos de cada curso com questões sociais da contemporaneidade.