PROJETO CreSer PESQUISADOR


A postura de pesquisador somente se obtém se houver disponibilidade e dedicação de tempo para que se exerça com autonomia o ato de pesquisar. Dentre as possibilidades de atuação da carreira docente no ensino superior, uma das mais evidentes e de maior impacto na sociedade acadêmica é a de ser pesquisador. Porém, nem todos aqueles profissionais que se encontram no trabalho docente se identificam com essa função e/ou se relacionam de maneira positiva com tal atividade.

Isso se deve ao fato de que pesquisar é uma tarefa desafiadora e que demanda o comprimento de exigências da comunidade acadêmica, tais quais publicações de alto impacto, bons índices de produção em “qualis relevante” atualização de seus currículos Lattes, orientações e grupos de pesquisas.

Dessa maneira, A Faculdade Novo Milênio, acredita que, para ser pesquisador, o professor precisa se preparar, se contextualizar e se identificar com tal ação, o que irá exigir desse profissional uma disponibilidade e dedicação de tempo para que se exerça com autonomia o ato de pesquisar.

O projeto creSER Pesquisador oferecerá para o docente ferramentas, habilidades e competências para o desenvolver de projetos e artigos, assim como o desenvolvimento de parcerias de financiamento em pesquisas e estratégias de publicações. Dessa maneira, o programa creSER Pesquisador, proporcionará uma capacitação dos docente e do desenvolvimento de suas habilidades e competências necessárias para o trabalho docente.

Clique aqui e baixe o edital do CreSer Pesquisador