PÓS EM INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO

1 ano

Diurno

R$ 300,00

33995577

QUERO FAZER MINHA MATRÍCULA

INÍCIO EM 

APRESENTAÇÃO

A disponibilidade de novos recursos tecnológicos transforma a sala de aula na qual os professores estão inseridos. Computadores, celulares, tablets, kits de robótica, jogos e outras muitas tecnologias agregam valor à aula, em conjunto com a lousa e o giz. A própria sala de aula sofre transformações com o advento da educação a distância.

Neste cenário instigante, cheio de oportunidades e ainda permeado de dúvidas e problemas é que se insere o curso de pós-graduação Informática Educativa. Ele vem suprir a necessidade do mundo acadêmico de conhecer, entender, saber como usar e colocar em prática a integração das diversas tecnologias da informação e da comunicação (TICs) a favor da educação.

OBJETIVOS

  • Qualificação de profissionais em exercício nos sistemas de ensino público e privado, para atuação, na docência, em suas áreas de especialização, usando a tecnologia digital para viabilizar um ambiente de ensino e de aprendizagem mais rico e motivador.
  • Produção de conhecimento teórico e de tecnologia, expressos tanto em sistemas de software e hardware, quanto em ferramentas e modelos pedagógicos para a Educação a distância usando ferramentas de apoio a atividades síncronas (videoconferências, chat) e assíncronas (listas de discussão, ferramentas de co-autoria).
  • Com as novas tecnologias espera-se produzir um ensino com melhor qualidade que seja culturalmente relevante às populações, e que, pelas novas tecnologias, consiga dar acesso ao conhecimento a aqueles a quem as estruturas tradicionais do sistema de ensino não conseguiram levar aos níveis mais avançados de escolarização.
  • Propiciar aos profissionais um perfil interdisciplinar capacitando-os a buscar na Informática Educativa soluções para uma atitude de ensino e de aprendizagem que, embora usando tecnologia digital, com maior ou menor grau de sofisticação, não seja pautada apenas pelos aspectos tecnológicos em si, mas que seja também desenvolvida em coerência com a epistemologia da Educação e da Psicologia.

PÚBLICO ALVO

Especificamente, o programa de Pós-Graduação em Informática na Educação foi idealizado para atender às necessidades dos docentes do Ensino Fundamental, Médio e da Educação Superior, profissionais de com o nível superior completo.

ESTRUTURA CURRICULAR

DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
 Fundamentos Psicológicos do Desenvolvimento da Aprendizagem (EAD) 40
 Metodologia da Pesquisa (EAD) 40
 Tecnologias da Informação e Comunicação aplicadas à Educação 30
 Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem 20
 Tecnologias Assistivas na Educação Inclusiva 20
 Planejamento e Gestão da Informática na Educação 20
 Produção de Conteúdos e Mídias Digitais 40
 Sistemas Tutores Inteligentes 30
 Novas Tecnologias Aplicadas à Educação 40
 Monografia – Artigo 80

 CARGA HORÁRIA TOTAL

360

CARGA HORÁRIA

360 horas./aula.

DIAS E HORÁRIOS DE AULA

Sábados alternados das 8h às 12h horas e 13hàs 17h horas.

INVESTIMENTO

O investimento para participação no Programa é de 12 parcelas de R$ 300,00 (Trezentos reais).

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA - LEGÍVEIS

  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação 
  • Cópia simples da Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Cópia simples da RG ou CNH dentro da validade ou cópia da carteira de classe
  • Cópia simples do Certificado de Reservista (Sexo masculino)
  • Cópia simples do CPF
  • 3 (três) fotos 3x4 recentes e sem carimbo
  • Cópia simples do comprovante de residência atual
  • Cópia simples do título eleitoral com comprovante da última eleição, ou Declaração de Quitação
  • Contrato em 02 vias, devidamente assinados.

INFORMAÇÕES GERAIS

1) Torna-se necessário o preenchimento do número mínimo de 25 (vinte e cinco) candidatos para a abertura do curso de pós-graduação. Caso não seja preenchido o número mínimo a coordenação reserva-se o direito de não abrir a turma. 

2) Pré-inscrições poderão ser feitas pelo site da instituição, www.novomilenio.br (link abaixo). Neste caso o candidato terá o prazo de 10 dias para efetivar sua matrícula, caso contrário, será desconsiderada a pré-inscrição.

3) Os cancelamentos/ desistências de matrícula somente serão aceitos se comunicados com antecedência mínima de 20 dias do início do primeiro módulo. Os pedidos serão direcionados, por escrito, à secretaria de Pós-graduação devidamente justificados. Em sendo protocolizado qualquer pedido de cancelamento posterior ao prazo limite divulgado, os pedidos automaticamente serão indeferidos, exceto em caso de substituição.