Curso de Informática na Educação

INÍCIO EM 2018

APRESENTAÇÃO

A disponibilidade de novos recursos tecnológicos transforma a sala de aula na qual os professores estão inseridos. Computadores, celulares, tablets, kits de robótica, jogos e outras muitas tecnologias agregam valor à aula, em conjunto com a lousa e o giz. A própria sala de aula sofre transformações com o advento da educação a distância.

Neste cenário instigante, cheio de oportunidades e ainda permeado de dúvidas e problemas é que se insere o curso de pós-graduação Informática Educativa. Ele vem suprir a necessidade do mundo acadêmico de conhecer, entender, saber como usar e colocar em prática a integração das diversas tecnologias da informação e da comunicação (TICs) a favor da educação.

OBJETIVOS

  • Qualificação de profissionais em exercício nos sistemas de ensino público e privado, para atuação, na docência, em suas áreas de especialização, usando a tecnologia digital para viabilizar um ambiente de ensino e de aprendizagem mais rico e motivador.
  • Produção de conhecimento teórico e de tecnologia, expressos tanto em sistemas de software e hardware, quanto em ferramentas e modelos pedagógicos para a Educação a distância usando ferramentas de apoio a atividades síncronas (videoconferências, chat) e assíncronas (listas de discussão, ferramentas de co-autoria).
  • Com as novas tecnologias espera-se produzir um ensino com melhor qualidade que seja culturalmente relevante às populações, e que, pelas novas tecnologias, consiga dar acesso ao conhecimento a aqueles a quem as estruturas tradicionais do sistema de ensino não conseguiram levar aos níveis mais avançados de escolarização.
  • Propiciar aos profissionais um perfil interdisciplinar capacitando-os a buscar na Informática Educativa soluções para uma atitude de ensino e de aprendizagem que, embora usando tecnologia digital, com maior ou menor grau de sofisticação, não seja pautada apenas pelos aspectos tecnológicos em si, mas que seja também desenvolvida em coerência com a epistemologia da Educação e da Psicologia.

PÚBLICO ALVO

Especificamente, o programa de Pós-Graduação em Informática na Educação foi idealizado para atender às necessidades dos docentes do Ensino Fundamental, Médio e da Educação Superior, profissionais de com o nível superior completo.

ESTRUTURA CURRICULAR

DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
 Fundamentos Psicológicos do Desenvolvimento da Aprendizagem (EAD) 40
 Metodologia da Pesquisa (EAD) 40
 Tecnologias da Informação e Comunicação aplicadas à Educação 30
 Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem 20
 Tecnologias Assistivas na Educação Inclusiva 20
 Planejamento e Gestão da Informática na Educação 20
 Produção de Conteúdos e Mídias Digitais 40
 Sistemas Tutores Inteligentes 30
 Novas Tecnologias Aplicadas à Educação 40
 Monografia – Artigo 80

 CARGA HORÁRIA TOTAL

360

CARGA HORÁRIA

360 horas./aula.

DIAS E HORÁRIOS DE AULA

Sábados alternados das 8h às 12h horas e 13hàs 17h horas.

INVESTIMENTO

O investimento para participação no Programa é de 12 parcelas de R$ 300,00 (Trezentos reais).

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA - LEGÍVEIS

  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação 
  • Cópia simples da Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Cópia simples da RG ou CNH dentro da validade ou cópia da carteira de classe
  • Cópia simples do Certificado de Reservista (Sexo masculino)
  • Cópia simples do CPF
  • 3 (três) fotos 3x4 recentes e sem carimbo
  • Cópia simples do comprovante de residência atual
  • Cópia simples do título eleitoral com comprovante da última eleição, ou Declaração de Quitação

INFORMAÇÕES GERAIS

1) Torna-se necessário o preenchimento do número mínimo de 25 (vinte e cinco) candidatos para a abertura do curso de pós-graduação. Caso não seja preenchido o número mínimo a coordenação reserva-se o direito de não abrir a turma. 

2) Pré-inscrições poderão ser feitas pelo site da instituição, www.novomilenio.br (link abaixo). Neste caso o candidato terá o prazo de 10 dias para efetivar sua matrícula, caso contrário, será desconsiderada a pré-inscrição.

3) Os cancelamentos/ desistências de matrícula somente serão aceitos se comunicados com antecedência mínima de 20 dias do início do primeiro módulo. Os pedidos serão direcionados, por escrito, à secretaria de Pós-graduação devidamente justificados. Em sendo protocolizado qualquer pedido de cancelamento posterior ao prazo limite divulgado, os pedidos automaticamente serão indeferidos, exceto em caso de substituição.

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA MATRÍCULA
 

Sobre o Curso

 - 1 ano
 - Diurno
 - R$ 300,00
 - PRO TEMPORE
 - marisa@novomilenio.br

Outras Pós